'Insalubre': mansão que era de Mário Gomes estava tomada por ratos e sujeira
Foto: Reprodução/RecordTV
Vistoria na mansão que era de propriedade de Mário Gomes definiu em um laudo o local como “insalubre” e em estado de “deterioração generalizada”, segundo reportagem do “Domingo Espetacular”, da TV Record. Em setembro, o ator foi despejado do imóvel de 600 metros quadrados localizado na praia da Joatinga, Zona Oeste do Rio de Janeiro.
Foto: Reprodução/RecordTV
A vistoria foi realizada por uma empresa de limpeza, que precisou usar seis caminhões para retirar o lixo da casa. Anderson Braga, dono da empresa, declarou ao “Domingo Espetacular” que, além da sujeira, havia ratos circulando pelo imóvel. Além disso, foi preciso tratar a água da piscina e eliminar foco do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue e outras doenças.
Foto: Silvia por Pixabay
Mário Gomes afirmou à reportagem que chegou a fazer alguns reparos na mansão. "A gente fez algumas obras, mas não adianta a gente fazer obra sem saber que a casa é nossa", declarou o ator, que está morando com a esposa na casa de uma filha.
Foto: Reprodução
Em 16/09, Mário Gomes publicou um vídeo nas redes sociais após ter sido despejado da mansão. “Tomaram a minha única casa em um leilão cabuloso, com um valor absurdo. É uma dor imensa, um sentimento absurdo. Por enquanto, estou na casa da minha filha", disse o ator.
Foto: reprodução/instagram
"Vamos ver se vai ter espaço para eu dormir em cima de um teto qualquer, porque não tem espaço. Minha filha mora de aluguel, e lá não tem espaço. A princípio, eu estou na rua, debaixo da ponte”, declarou, em entrevista ao jornal Extra.
Foto: reprodução/record tv
O ator de 71 anos chegou a pichar a parede da casa em tom furioso: "Não vou sair! A minha família não merece passar por isso. Conto com vocês nesse momento".
Foto: montagem/reprodução redes sociais
O artista vivia no local desde 2002, junto com sua esposa e dois filhos, em um condomínio fechado próximo à praia da Joatinga (foto).
Foto: wikimedia commons VinnyWiki
Segundo o jornal Extra, o imóvel foi a leilão para quitar dívidas trabalhistas relacionadas a uma confecção de costuras que o ator possuía no Paraná, nos anos 2000.
Foto: reprodução/redes sociais
Ainda segundo informações do jornal, o imóvel, que tem vista para o mar, foi avaliado em mais de R$ 20 milhões, mas acabou sendo arrematado em leilão por R$ 720 mil.
Foto: reprodução/airbnb
"Estão tentando levar minha casa nesse momento! Querem me colocar na rua com meus 4 filhos, a minha esposa, minha cadela Manchinha, minha gata Vesguinha e minha coelha Xuxuca! Só tenho vocês agora, tudo que eu conquistei me tiraram!", disse o ator no Instagram.
Foto: reprodução/redes sociais
Atualmente, o ator concorre ao cargo de vereador do RJ pelo partido Republicanos.
Foto: reprodução/instagram
Nas redes sociais, ele pede para que seus seguidores peçam ajuda marcando perfis de políticos como Pablo Marçal, Bia Kicis, Nikolas Ferreira e Jair Bolsonaro.
Foto: reprodução/instagram
O ator já tinha virado notícia em março de 2017 quando chamou atenção ao ser visto vendendo hambúrguer e batata frita em uma praia no Rio.
Foto: divulgação
Nas décadas de 1970 e 1980, o ator chegou a ser um dos maiores galãs das novelas da TV Globo.
Foto: divulgação/tv globo
Sua estreia na TV foi em 1970, na telenovela "A Mansão dos Vampiros", da extinta TV Excelsior. Em 1972, seguiu para a TV Globo, onde começou com papéis menores em novelas como "Bicho do Mato" e "A Patota".
Foto: reprodução/tv globo
Seu grande destaque veio com “Gabriela” (1975), na qual interpreta Roberto Leal e "Duas Vidas" (1976), na qual contracena ao lado de Betty Faria, com quem viveu um romance na época.
Foto: divulgação/tv globo
Em março daquele ano, o ator foi alvo de uma polêmica quando um jornal sensacionalista publicou uma matéria alegando que ele havia sido internado com uma cenoura presa no corpo.
Foto: reprodução/instagram
O ator entrou com um processo contra o jornal, afirmando que a história era falsa e havia sido criada por vingança, mas o fato é que a notícia acabou afetando negativamente sua carreira.
Foto: divulgação/tv record
Em 1983, viveu Orlando Cardoso (Nando) em "Guerra dos Sexos"; e, em 1984, Luís Carlos Travatti (Luca) em "Vereda Tropical" (foto).
Foto: reprodução
Outras novelas importantes que Mário Gomes trabalhou foram: "Olho por Olho" (1988); "Rainha da Sucata" (1990); "Quatro por Quatro" (1995); "Uga Uga" (2000); e "A Favorita" (2008).
Foto: divulgação/tv globo
Ele também fez várias participações especiais, como em "Sai de Baixo" (1997), "Você Decide" (1998) e "Caça Talentos" (1998).
Foto: divulgação
Em 2013, o ator precisou realizar um tratamento para tratar um diagnóstico de câncer na próstata. Em 2020, ele teve que fazer uma cirurgia para conter a doença.
Foto: reprodução/tv globo
Acompanhe o Terra
Diariamente o Terra traz conteúdos para você se manter informado. Acesse o site e nos siga nas redes.
Foto: Reprodução/RecordTV