Adeus a Tina Turner
A cantora Tina Turner morreu nesta quarta, 24, aos 83 anos, em Zurique, na Suíça. A causa da morte não foi revelada, mas ela tratava um câncer desde 2016.
Foto: Reuters
"Catástrofes médicas"
O câncer de intestino foi apenas um dos quadros de saúde que ela enfrentou nos últimos anos. As "catástrofes médicas", como chamava, incluía pressão alta, derrame, insuficiência renal, transplante de rim e labirintite.
Foto: Christian Charisius
Filha indesejada
Tina conta na autobiografia 'Minha história de amor' que era a filha indesejada de uma mãe mimada. Ela, inclusive, deixou a família quando Tina tinha 11 anos. Dois anos depois, já aos 13, seu pai desapareceu.
Foto: Reprodução/Facebook/@tinaturner
Disfunção nos lobos frontais
Tina Turner foi diagnosticada com disfunção nos lobos frontais, o que causava dificuldade para ler e fazer contas. Ela só entendeu sua condição quando viu a princesa Beatrice, neta da rainha Elizabeth, contar que tinha dislexia.
Foto: Reprodução/Facebook/@tinaturner
Cantora por acaso
Nascida Anna Mae Bullock, ela se tornou Tina Turner ao conhecer Ike Turner & The Kings of Rhythm, em uma boate. Ela tinha 17 anos quando aproveitou a chance de cantar no palco - e encantar o astro.
Foto: Dave Hogan/Getty Images
Quase enfermeira
Tina Turner chegou a trabalhar como auxiliar de enfermagem num hospital para sustentar o filho que teve do saxofonista do Kings of Rhythm, Raymond Hill. Ela tinha 18 anos quando deu à luz Raymong Craig.
Foto: Stefan Wermuth
Casamento com Ike Turner
Mas ela 'casou' mesmo com Ike Turner, na década de 1960. Segundo conta em livro, não podia questioná-lo, para não acabar apanhando.
Foto: Michael Ochs Archives / Correspondente pela coleção Michael Ochs Archives de Getty Images
Lua de mel em bordel
Um momento marcante do casamento, que ela nunca havia revelado, foi ter passado a noite de núpcias em um bordel. "Passei o tempo todo arrasada, prestes a cair no choro, mas não havia escapatória", diz.
Foto: Frederick R. Bunt / Correspondente pela coleção Hulton Archive de Getty Images
Não tinha amigos
Na época do casamento, Tina Turner não tinha amigos, Ela, inclusive, diz que aprendeu a se vestir lendo revistas de moda, como Vogue, Bazaar e Women's Wear Daily.
Foto: Anwar Hussein / Colaborador pela coleção Hulton Archive de Getty Images
Casamento de princesa
Ela considerava como casamento mesmo a união com Erwin Bach, a quem chamava de "amor da minha vida". Ele pediu sua mão duas vezes: uma quando ela tinha 50 anos e outra 23 anos depois.
Foto: REUTERS/Alessandro Garofalo/File Photo
Cem mil rosas
O casamento aconteceu em julho de 2013, na Suíça, onde moravam. A decoração contou com 100 mil rosas coloridas importadas da Holanda, e traje Giorgio Armani sob medida para as daminhas e pajens - e uma pulseira Cartier para cada um.
Foto: REUTERS/Stefan Wermuth
Vendeu catálogo musical
Em 2021, a cantora vencedora de 12 Grammys vendeu seu catálogo musical, avaliado em US$ 50 milhões, o equivalente a R$ 247,3 milhões.
Foto: Dave Hogan/Getty Images
Acompanhe o Terra
Todos os dias a equipe do Terra produz conteúdos sobre o universo da música. Acompanhe o site e nos siga nas redes sociais.
Foto: Reprodução/Facebook/@tinaturner