Rock in Rio: Akon comete gafe, saúda São Paulo e é corrigido pela plateia
O rapper Akon se confundiu e, em pleno Rock in Rio, esqueceu o nome do festival e saudou o público de... São Paulo. Ele foi corrigido pela plateia.
Foto: Reprodução de vídeo
Akon foi uma das atrações do Rock in Rio no dia 22 de setembro, data de encerramento do festival. O rapper de 51 anos, americano de origem senegalesa, se apresentou no Palco Mundo.
Foto: Reprodução de vídeo
Na primeira década deste século, Akon emplacou um sucesso atrás do outro, o que o tornou bastante conhecido no Brasil.
Foto: Instagram @akon
Em 2004, Akon ganhou fama por seu álbum de estreia, “Trouble”, que tinha a faixa “Locked Up”. O segundo disco, “Konvicted”, rendeu indicação ao Grammy, o “Oscar da música”.
Foto: Instagram @akon
Entre os hits de Akon nesse período estão ainda “Lonely”, “I Wanna Love You” (com participação de Snoop Dogg) e “Smack That” (com participação de Eminem).
Foto: Reprodução do Youtube Canal AMA
A popularidade de Akon nas paradas brasileiras resultou na participação em programas de grande audiência na TV nacional. Um exemplo foi a presença do rapper em festa na casa do BBB10, edição do reality show vencida pelo ex-lutador de MMA Marcelo Dourado.
Foto: Instagram @akon
Em 2007, o rapper apresentou-se no “Domingão do Faustão” e deixou a plateia em polvorosa ao cantar “I Wanna Love You”.
Foto: reprodução
Um dos clipes da canção “Beautiful”, lançada por Akon em 2009, teve a participação da cantora Negra Li, nome importante do hip-hop no Brasil.
Foto: Divulgação
Akon também é produtor musical e fundou em 2006 a gravadora Kon Live. O selo fonográfico teve entre suas contratadas Lady Gaga, ainda no início da carreira da cantora.
Foto: Instagram @akon
Akon participou do clipe do single “Just Dance”, que alçou Lady Gaga ao estrelato em 2008, o que o fez ter participação relevante no surgimento da cantora.
Foto: Reprodução
Em sua trajetória, Akon tem uma parceria com Michael Jackson. A canção “Hold My Hand” foi lançada em novembro de 2010 como single do primeiro álbum póstumo do “Rei do Pop”, morto no ano anterior, batizado de “Michael”.
Foto: Instagram @akon
Akon chegou a fazer uma pausa de três anos em sua carreira. Em 2019, lançou “El Negreeto”, seu primeiro álbum em 11 anos. O disco inclui uma parceria com Anitta na música “Boom, Boom”.
Foto: Instagram @akon
Akon volta aos palcos brasileiros após cinco anos. Em 2019, o rapper fez show único no estádio do Canindé, em São Paulo, no On Music Festival
Foto: Instagram @akon
Em 2020, Akon revelou o projeto de construir uma cidade futurista com o seu nome e moeda própria na costa do Senegal, país natal de seu pai e onde passou parte da infância.
Foto: Instagram @akon
Chamada Akon City, a cidade é inspirada na fictícia “Wakanda”, do filme “Pantera Negra”, e foi orçada em 6 bilhões de dólares.
Foto: Divulgação
Em entrevista ao jornal “Extra”, Akon fez uma declaração de amor ao Brasil antes de embarcar para o Rock in Rio. “É um dos meus países favoritos para fazer show. Minha família e eu estamos ansiosos para passar uns dias aí. Separamos uns cinco dias extras e vão ser nossas miniférias”, declarou, por videoconferência.
Foto: Instagram @akon
Na conversa, Akon lembrou o romance que teve com a modelo e apresentadora Nicole Bahls em 2010, quando ela era Panicat.
Foto: Divulgação
“Nicole é minha ex-namorada, claro que me lembro dela. Eu fiquei surpreso quando as pessoas no Brasil descobriram nosso relacionamento”, afirmou o rapper, que conheceu a brasileira em 2010, quando fez um show no Rio de Janeiro.
Foto: Instagram @akon
Na vida amorosa, Akon é famoso por ter várias esposas (adota a poligamia). “O número de esposas que tenho virou um mistério porque nunca conto para as pessoas quantas são”, declarou na entrevista ao “Extra”.
Foto: Instagram @sincerelyamirror
Acompanhe o Terra
Diariamente o Terra traz conteúdos para você se manter informado. Acesse o site e nos siga nas redes.
Foto: Reprodução de vídeo