Os feitiços mais notáveis da saga de Harry Potter e uma magia que só existe no game de Hogwarts

O jogo eletrônico "Hogwarts Legacy", sucesso baseado na saga de Harry Potter, traz um feitiço desconhecido por muitos fãs do bruxinho mais amado do mundo: o Flipendo.

Foto: Divulgação

O Flipendo é ensinado pela professora Garlick, de Herbologia, e serve tanto para exploração quanto para combate.

Foto: Divulgação

Basicamente, o Flipendo faz o inimigo ou o objeto atingido virar de cabeça para baixo.

Foto: Divulgação

O Flipendo nunca apareceu em livros ou filmes da saga Harry Potter.

Foto: Divulgação

Assim, ele foi criado especificamente para os jogos do bruxo. Quem nunca jogou nenhum game não conhecia o Flipendo.

Foto: Divulgação

Não se sabe porque exatamente o Flipendo foi criado. Teorias apontam a necessidade dos desenvolvedores de criar um "feitiço padrão".

Foto: Divulgação

Desta maneira, a criação do Flipendo para o jogador possibilitaria a interação de qualquer maneira.

Foto: Divulgação

O Flipendo, assim, se tornou uma marca das adaptações dos filmes e livros para os games e a principal ferramenta dos personagens até o último jogo (Harry Potter and the Deathly Hallows - Part 2), de julho de 2011.

Foto: Divulgação

Veja agora os feitiços mais notáveis da saga de Harry Potter, sucesso absoluto na literatura e no cinema.

Foto: divulgação Os Lugares Mágicos de Harry Potter - Insight Editions

O Alorromora é um dos feitiços mais populares de Harry Potter. Ele abre itens, como portas, janelas e trancas e surge em momentos "chave" da saga.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O feitiço Lumos é outro bem usado por Harry Potter e seus amigos. Basicamente, com ele, o (a) bruxo (a) pode criar um ponto de luz com sua varinha e usar como lanterna.

Foto: Divulgação

Accio é o feitiço usado pelo (a) feiticeiro (a) para trazer qualquer objeto para si sem ter de ir até ele.

Foto: Divulgação

Já o Petrificus Totalus está entre os queridinhos. O feitiço faz com que o (a) bruxo (a) possa imobilizar completamente seu inimigo, transformando-o em uma estátua por um determinado tempo.

Foto: Divulgação

Outro queridinho é o Wingardium Leviosa (leviôsa, e não leviosá!). É o feitiço usado por bruxos (as) para que coisas e seres voem, poupando energia física e tempo.

Foto: Divulgação

O feitiço Império (ou Maldição Imperius) é forte. Quem profere o encantamento tem o poder de controlar a mente de outra pessoa, ainda que não cause dor ou leve à morte.

Foto: Divulgação

Outra das "Maldições Imperdoáveis", o Crucio (ou Maldição Cruciatus) é extremamente doloroso para quem o recebe. Quem gosta muito de aplicar essa tortura é Bellatrix Lestrange.

Foto: Divulgação

Um feitiço que não é dos mais populares, mas está na saga, é o Morsmordre, que é utilizado pelos Comensais da Morte para conjurar o símbolo de Voldemort, a marca negra. Foi usado pela primeira vez na Copa do Mundo de Quadribol, quando foi conjurada para indicar o ataque dos seguidores de Voldemort.

Foto: Divulgação

O Avada Kedavra é a pior das três Maldições Imperdoáveis e foi usado diversas vezes na saga Harry Potter. O feitiço, que pode causar prisão em Azkaban, é uma tríade de encantamentos das trevas que tem o objetivo de tirar a vida de outra pessoa.

Foto: Divulgação

Usado 11 vezes na saga, o Expecto Patronum é um dos mais amados pelos fãs. Sua principal função é espantar Dementadores e outras forças malignas através da manifestação pura de alegria e de bons sentimentos.

Foto: Divulgação

O segundo feitiço mais usado em Harry Potter é o Estupefaça (19 vezes). Ele basicamente deixa seus alvos inconscientes, mas não os machuca.

Foto: Divulgação

Por fim, o feitiço mais usado na saga Harry Potter é o Expelliarmus (24 vezes). Com ele, o (a) bruxo (a) pode retirar a arma (varinha) do seu oponente em um combate.

Foto: Divulgação

Acompanhe o Terra

Diariamente o Terra traz conteúdos para você se manter informado. Acesse o site e nos siga nas redes.

Foto: Divulgação