Por onde andou Rachel Sheherazade?
Fora das telinhas desde 2020, a jornalista ressurgiu de forma inesperada na nova edição de ‘A Fazenda’
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Nova peoa
Rachel Sheherazade causou surpresa ao ser anunciada como parte do novo elenco do reality show da Record ‘A Fazenda’. Cheia de opinião, a jornalista foi expulsa do reality por agressão à fazendeira Jenny Miranda.
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Carreira jornalística
Natural de João Pessoa (PA), Rachel tem 50 anos e é formada pela Universidade Federal da Paraíba. A carreira começou em uma afiliada da Rede Record do Estado.
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Cheia de opinião
A popularidade começou em 2011, quando um vídeo em que Rachel tece fortes comentários sobre o Carnaval viralizou na internet. Na época, a apresentadora estava na TV Tambaú.
Foto: Reprodução/TV Tambaú
Bancada do SBT Brasil
Falando em opiniões, foram justamente elas que levaram Rachel para o SBT. A repercussão do seu trabalho foi tão grande que a jornalista foi convidada a sentar na bancada do principal jornal da emissora, o SBT Brasil, em 2011.
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Polêmicas
Além de anunciar as reportagens, Rachel também tinha liberdade para comentar. Alguns geraram muita polêmica. No jornal, ela defendeu a liberdade do pastor e deputado Marcos Feliciano, em 2013. Em 2014, defendeu o grupo de jovens que espancou e prendeu um menor infrator pelo pescoço em um poste na Zona Sul do Rio de Janeiro com uma tranca de bicicleta.
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Fim controverso
A repercussão foi tanta que Rachel chegou a ser denunciada pela deputada Jandira Feghali por fazer apologia ao crime. As pressões chegaram ao SBT, que a proibiu de opinar. Apesar disto, a emissora anunciou um programa com ela, que nunca chegou a ir ao ar. Em 2020, veio a despedida.
Foto: Reprodução/SBT
Processo contra SBT
Depois da saída, Rachel processou o canal pelo reconhecimento dos seus direitos trabalhistas e danos morais. Ela alegou que foi humilhada publicamente por Silvio Santos que disse que “ela era paga para ler notícias e não dar sua opinião”, tendo ganhado a ação em segunda instância.
Foto: Reprodução/SBT
Presença nas redes sociais
Após a saída do SBT, Rachel migrou para o YouTube, onde tem mais de 80 mil inscritos. Na plataforma, a jornalista posta vídeos comentando diversos assuntos, sendo a maioria sobre política.
Foto: Reprodução/YouTube
'A Fazenda'
A jornalista voltou ao foco do público ao participar de 'A Fazenda'. E você, tem muitas expectativas sobre a Rachel dentro do reality?
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Acompanhe o Terra 🌍
Quer ficar por dentro de todas as notícias? Então, acompanhe o Terra no site e em todas as redes sociais.
Foto: Reprodução/Redes Sociais