Selton Mello assina contrato para atuar em nova versão de 'Anaconda'

Foto: Cintas Perdidas/Wikimedia Commons

Em destaque nos cinemas atualmente com “Ainda Estou Aqui” e “O Auto da Compadecida 2”, Selton Mello dará agora um novo passo em sua carreira internacional. O ator assinou contrato para estrear em Hollywood.

Foto: Cintas Perdidas/Wikimedia Commons

Selton Mello, de 52 anos, irá atuar na nova versão do terror “Anaconda”, de 1997, no papel de um cuidador de animais brasileiro. O elenco conta ainda com Paul Rudd (“Homem-Formiga”), Jack Black (“Escola de Rock”), Thandiwe Newton (“Westworld”) e Steve Zahn (“Silo”). A direção será de Tom Gormican.

Foto: Reprodução/Instagram

“Nossa fase do game. Sendo feliz e me divertindo fazendo o que amo de outro jeito, em outra língua, em outro continente”, escreveu Selton Mello nas redes sociais. O filme tem previsão para estrear nos cinemas no Natal deste ano.

Foto: Humor Multishow/Wikimedia Commons

Selton Mello está em alta nos cinemas. Em "Ainda Estou Aqui", filme cotado para representar o Brasil no Oscar 2025, ele interpreta o deputado Rubens Paiva, que desapareceu após ser preso por militares. Fernando Torres, que faz no filme a personagem principal, Eunice Paiva, levou o Globo de Ouro como melhor atriz de drama.

Foto: Divulgação

Selton também está na aguardada sequência de "O Auto da Compadecida", um dos maiores clássicos do cinema brasileiro.

Foto: - Reprodução de Trailer

Selton Mello é natural da cidade de Passos, em Minas Gerais. Ele nasceu no dia 30 de dezembro de 1972.

Foto: Instagram @seltonmello

Ele começou sua carreira artística ainda na infância, participando de comerciais e telenovelas. Aos 7 anos, já se destacou na novela "Corpo a Corpo" (1984).

Foto: Instagram @seltonmello

Durante os anos 1990, Selton se tornou conhecido nacionalmente por seu trabalho em novelas e minisséries como "Pedra Sobre Pedra" (1992), "Tropicaliente" (1994) e "A Indomada" (1997).

Foto: reprodução/tv globo

No cinema, Selton entregou performances marcantes em filmes como "O Auto da Compadecida" (2000) e "Lisbela e o Prisioneiro" (2003 - foto), que ajudaram a solidificar de vez sua carreira.

Foto: Divulgação

Selton também é lembrado por papéis mais desafiadores, como o de André no drama "Lavoura Arcaica" (2001).

Foto: Reprodução/Europa Filmes

Em 2006, ele brilhou ao viver o controverso personagem Lourenço em "O Cheiro do Ralo".

Foto: reprodução

Além de atuar, Selton Mello tem uma carreira de destaque também como diretor. Ele dirigiu os aclamados filmes "Feliz Natal" (2008), "O Palhaço" (2011) e "O Filme da Minha Vida" (2017).

Foto: divulgação

Em "O Palhaço", ele também atuou como protagonista, mostrando sua habilidade de transitar entre funções criativas.

Foto: Divulgação

Na televisão, Selton continuou sua trajetória de sucesso em séries aclamadas, como "Sessão de Terapia" (2019-2021), na qual interpretou o psicoterapeuta Caio Barone.

Foto: Reprodução/Instagram

Outro marco em sua carreira foi a série "O Mecanismo" (2018-2019), da Netflix, na qual interpretou Marco Ruffo, um investigador envolvido na operação Lava Jato.

Foto: divulgação

Selton também ficou muito conhecido pela dublagem e já deu voz a diversos personagens marcantes, como Charlie Brown em "A Turma do Charlie Brown" (1983) e Brandon Walsh no clássico "Os Goonies" (1985), entre outros.

Foto: divulgação

Reconhecido por sua discrição na vida pessoal, Selton Mello mantém um perfil mais reservado no dia a dia, longe dos holofotes e das páginas de fofoca.

Foto: - Reprodução de Trailer

Acompanhe o Terra

Diariamente o Terra traz conteúdos para você se manter informado. Acesse o site e nos siga nas redes.

Foto: Cintas Perdidas/Wikimedia Commons