Shakira lança música e se derrete com Anitta: 'Adorei dançar com você'

Foto: Reprodução/Instagram

A cantora Shakira lançou nas plataformas digitais um novo single, “Soltera”, que celebra a independência e liberdade feminina. “Estou solta e agora posso fazer o que quero”, diz a música. A gravação do clipe contou co Anitta e Shakira elogiou: "Adorei dançar com você”, escreveu a colombiana.

Foto: Reprodução/Instagram

Recentemente, Shakira envolveu-se em polêmica ao criticar o filme "Barbie" , maior sucesso de bilheteria de 2023. Para ela, Barbie tenta empoderar as mulheres depreciando a figura masculina.

Foto: Divulgação/WarnerBros

Shakira disse que seus filhos, de 11 e 9 anos, não gostaram do filme. E completou: "Gosto da cultura pop quando empodera as mulheres sem roubar dos homens a possibilidade de também proteger e prover"

Foto: Reprodução Instagram

A declaração foi durante o lançamento do seu novo disco "As mulheres não choram mais", 0 primeiro da colombiana depois do conturbado divórcio do ex-jogador de futebol Gerard Piqué, que teve bastidores de traição e "vingança".

Foto: Reprodução Instagram

Após descobrir que o marido saía com a jovem Chara Chía e se separar de Piqué, Shakira lançou o clipe “BZRP Music Sessions Vol. 53”, com várias indiretas (e diretas) aos dois. Um dos trechos falava justamente que, em vez de chorar, o negócio era ganhar dinheiro.

Foto: reprodução

O hit também dizia: "Sou grande demais para você, é por isso que você está com uma garota igual a você"; "Você dá uma de campeão/ E quando mais precisei, você mostrou sua pior versão/ Desejo que você fique bem com minha suposta substituta/ Ah, muita academia/ Mas treine o cérebro um pouquinho também"; Você trocou uma Ferrari por um Twingo/ Você trocou um Rolex por um Casio".

Foto: Reprodução Instagram

Ele canta, por exemplo, "Eu sou contra ANTI. Sim, e o sexo era mediano com você. Sim, sou contra ANTI porque já tive o suficiente de você"/ "E eu tive mulheres muito mais atraentes que você, para ser honesto". Fãs dizem que "ANTI" pode ser provocação ao último álbum da cantora (2016), intitulado "ANTI".

Foto: wikimedia commons The Come Up Show

A própria Rihanna já tinha feito na música “Cold Case Love” para um ex, o cantor Chris Brown. A relação chegou ao fim depois que ele a agrediu fisicamente, em 2009. “Eu estou despedaçada e você sabe / O que você me fez foi um crime / Caso de amor frio”, diz um pedaço da canção.

Foto: - Reprodução Youtube Rihanna

Outra cantora que fez do sucesso uma arma contra o ex foi Miley Cyrus. A música “Flowers” traz alfinetadas no ator Liam Hemsworth, com quem foi casada de 2018 a 2020. "Nós estávamos bem até que não estávamos mais/ Construímos uma casa e a vimos queimar/ Posso comprar flores para mim mesma/ Posso segurar minha própria mão/ Posso me amar melhor do que você consegue", ela canta.

Foto:

A letra faz referência à música preferida do ator, “When I Was Your Man”, do cantor Bruno Mars, que diz: "Eu deveria ter lhe comprado flores e segurado sua mão”. Como se não bastasse a provocação, a cantora ainda lançou o hit no dia do aniversário de Liam…

Foto: Reprodução do Instagram @mileycyrus

Essa não foi a primeira vez que Miley mandou indireta para um ex. Na música “7 Things”, ela mandou recados para outro ex, Nick Jonas. Os dois namoraram entre 2006 e 2007, quando ainda eram adolescentes.

Foto: reprodução instagram

Ainda em 2023, a cantora norte-americana SZA lançou seu segundo disco, “SOS”, e nele, uma canção chamada “Kill Bill”, na qual a artista reflete sobre a vontade de matar seu ex e a atual namorada dele. Eita! A música chegou a ficar em 2º lugar nas mais ouvidas no Spotify, atrás apenas do hit vingativo de Shakira.

Foto: reprodução instagram

Uma das mais conhecidas nesse “ramo” de mandar recados para ex-namorados é a cantora Taylor Swift. A lista é longa e inclui "The Last Time” e "All too Well" – uma das favoritas dos fãs – para o ator Jake Gyllenhaal.

Foto:

O cantor John Mayer também já fez parte da lista de persona non grata da artista e ganhou nada menos do que três músicas com alfinetadas: "Dear John", "The Story of Us" e "Would've, Could've, Should've".

Foto: Reprodução Instagram

Outro “agraciado” foi o ator e cantor Harry Styles. A cantora gravou os hits "I Knew You Were Trouble" e "Style" com recadinhos para ele. Os dois namoraram por cerca de três meses.

Foto: Lovclyhes - wikimedia commons

A cantora Demi Lovato foi outra que resolveu provocar o ex. Ela lançou a música “29”, que reflete sobre a diferença de idade que ela e o ator Wilmer Valderrama tinham quando se relacionaram.

Foto: Twitter @SWAAYG

“Finalmente 29 (anos) / (Ficar com alguém de) 17 nunca passaria pela minha cabeça / Eu achava que era um sonho adolescente, uma fantasia / Mas era sua, não era minha”, diz a letra.

Foto: reprodução youtube

Já Selena Gomez compôs “Lose You to Love Me” (“Te Perder Para Me Amar”, na tradução livre), para o cantor Justin Bieber. Entre muitas idas e vindas, os dois estiveram juntos entre 2011 e 2014.

Foto: Reprodução/@selenagomez

“Você prometeu o mundo e eu acreditei / Eu te coloquei em primeiro lugar e você adorou / Colocou fogo em minha floresta e deixou queimar / Cantou fora do tom no meu refrão, porque não era seu”, diz um trecho da música.

Foto: Reprodução/Instagram @selenagomez

Outra artista que explodiu recentemente com músicas desse tipo foi a cantora Olivia Rodrigo. Ao que tudo indica, praticamente todo o primeiro álbum dela, chamado “SOUR”, foi dedicado ao ex, Joshua Bassett.

Foto: wikimedia commons The White House

E não pense que no Brasil também não há casos de cantoras mandando indiretas. A cantora Luísa Sonza, por exemplo, escreveu a letra de “Penhasco” para falar sobre o casamento com o comediante Whindersson Nunes. Os dois estiveram juntos por dois anos.

Foto: Reprodução / Instagram @luisasonza

A letra diz: "Sabia que a queda era grande/ Mas tive que pular/ Queria que a gente fosse mais alto/ Quando segurei sua mão você soltou a minha/ E ainda me empurrou do penhasco."

Foto: reprodução youtube

E claro, não dá para falar de cantoras que gostam de dar uma alfinetada nos homens que mereceram sem mencionar a “Rainha da sofrência”, Marília Mendonça, morta em 2021.

Foto: Divulgação

Ela foi uma das maiores responsáveis por popularizar as músicas sertanejas cantadas a partir do ponto de vista das mulheres, no Brasil. São dezenas desse tipo, sendo “Supera”, “Troca de Calçada” e “Amante Não Tem Lar” apenas alguns exemplos.

Foto: Reprodução Instagram

Acompanhe o Terra

Diariamente o Terra traz conteúdos para você se manter informado. Acesse o site e nos siga nas redes.

Foto: Reprodução/Instagram