Crise na Netflix pode impulsionar Globoplay

Perda de assinantes da gigante do streaming contrasta com crescimento de concorrente nacional

Foto: Reprodução

Empobrecimento

No primeiro trimestre, a Netflix perdeu 200 mil assinantes. Tem agora 221,6 milhões. O motivo seria o impacto econômico da pandemia no orçamento das famílias. (1/7)

Foto: Reprodução

Otimismo

Grande concorrente da Netflix no Brasil, o Globoplay teve crescimento de 33% de assinantes em 2021 e o faturamento da plataforma aumentou 74% na comparação com o ano anterior. (2/7)

Foto: Reprodução

Sigilo

A Globo não divulga os dados, mas o mercado acredita que o Globoplay tenha mais de 20 milhões de assinantes e receitas de R$ 1 bilhão por ano. (3/7)

Foto: Reprodução

Bom e ruim

Com assinatura mais barata e muitas promoções, o Globoplay pode atrair ex-usuários da Netflix. Por outro lado, a queda nos contratos da plataforma gringa sinaliza possível exaustão no mercado de streaming. (4/7)

Foto: Reprodução

Plantar para colher

Ciente da decadência da TV aberta, a Globo investe pesado no Globoplay para que a plataforma ganhe cada vez mais mercado e garanta o futuro do grupo de comunicação da família Marinho. (5/7)

Foto: Reprodução

Expansão

A Globo tem feito parcerias e experimentações. Por exemplo, forneceu algumas produções para a PlutoTV, um serviço de streaming gratuito, custeado por publicidade. (6/7)

Foto: Reprodução

Acompanhe o Terra

O Terra traz um conteúdo diversificado diariamente para você ficar bem informado sobre o que acontece no Brasil e no mundo. (7/7)

Foto: Reprodução