Os sertanejos com nome verdadeiro incomum

Artistas abandonaram a identidade de batismo para se adequar ao mundo artístico

Foto: Blog Sala de TV

Leonardo

Em 25 de julho de 1963 nascia Emival Eterno da Costa. O ‘Eterno’ é uma homenagem ao Divino Pai Eterno, uma concepção de Deus Pai muito popular em Goiás. (1/9)

Foto:

Zezé di Camargo

Seu nome real é Mirosmar José. Antes de fazer sucesso com o irmão Luciano (Welson David, na verdade), ele formou a dupla Camargo e Camarguinho com outro brother, Emival, que morreu em um acidente. (2/9)

Foto: Divulgação

Gusttavo Lima

Quando o pai do sertanejo saiu de casa para ir ao cartório registrá-lo como Samuel, encontrou um primo que não via fazia tempo. Decidiu então dar o nome do parente ao menino: Nivaldo. (3/9)

Foto: Divulgação

Xororó

Ele nasceu Durval. O irmão, José. No começo da carreira se apresentavam como Irmãos Lima. Depois aceitaram a sugestão de adotar os nomes da música ‘Chitãozinho e Xororó’, de seu primeiro álbum. (4/9)

Foto: Divulgação

Cristiano

O galã sertanejo tem nome que significa ‘homem pacífico’: Irineu. Ao participar do ‘Altas Horas’, ele brincou com tal seriedade. “Ficou bom depois que completei 30 anos. Pode me chamar de Seu Irineu.” (5/9)

Foto: Divulgação

Kauan

É Osvaldo na certidão de nascimento. Ele acha graça do sobrenome: Pinto Rosa Filho. Atingiu o estrelato com o irmão, Matheus, que usa o nome de batismo mesmo. (6/9)

Foto: Divulgação

Rick e Renner

Se fossem usar os nomes verdadeiros, a dupla seria Geraldo e Ivair. Pareceriam sertanejos dos velhos tempos, não é? (7/9)

Foto: Divulgação

Rio Negro e Solimões

Os dois têm nomes ‘fofos’: José Divino e Luiz Felizardo. Dava para ter usado a verdadeira identidade na carreira artística, concorda? (8/9)

Foto: Divulgação

Acompanhe o Terra

Todos os dias o Terra traz conteúdo para mantê-lo informado. Acompanhe pelo site e redes sociais. (9/9)

Foto: Blog Sala de TV