Regiane Alves
Com a volta de 'Mulheres Apaixonadas', na Globo, noveleiros poderão reviver um ódio em comum: personagem Dóris, de Regiane Alves. Na trama, ela agredia os avós. Na vida real, uma senhora já a agrediu com um jornal.
Foto: Reprodução/Twitter
Dan Stulbach
O sucesso da novela tornou o ano de 2003 complicado também para Dan Stulbach. Ele levou uma "guarda-chuvada" na rua, segundo contou ao jornal O Globo. O personagem Marcos batia na esposa com uma raquete.
Foto: Renato Rocha Miranda/TV Globo
Flávia Alessandra
Vilã em um outro grande sucesso da Globo, a atriz Flávia Alessandra também sofreu enquanto interpretava Cristina, em 'Alma Gêmea'. A novela das 18h foi ao ar em 2005 e chegava a bater a audiência do Jornal Nacional.
Foto: Divulgação/TV Globo
Marieta Severo
Reconhece essa mocinha na foto - ou melhor, vilã? Ela é Marieta Severo em 1966, quando deu vida à sua primeira vilã, na novela 'O Sheik de Agadir'. Ao Canal Viva, ela contou que o papel lhe rendeu pedradas em Copacabana.
Foto: Reprodução
Deborah Secco
Em 'Laços de Família', novela também já reprisada, Deborah Secco viveu a desbocada Ísis. O ápice da revolta foi quando Ísis debochou da leucemia de Camila (Carolina Dieckmann). A atriz contou que foi agredida em um mercado logo depois.
Foto: Divulgação/TV Globo
Jackson Antunes
O ator viveu uma experiência terrível fora das telas ao viver Léo, de 'A Favorita', personagem que batia na esposa, vivida por Lília Cabral. Ele chegou a ter uma complicação que gerou uma trombose, ao ser empurrado por um homem revoltado com a novela.
Foto: Divulgação/Globo
André Gonçalves
Como as novelas são muito boas em retratar o Brasil, elas também acabam trazendo a homofobia - dentro e fora da TV. Em 1995, André Gonçalves foi agredido por interpretar Sandrinho, um homem gay, em 'A Próxima Vítima'.
Foto: Divulgação/TV Globo
Acompanhe o Terra!
Todos os dias a equipe do Terra produz conteúdos para te deixar informado. Acompanhe o site e nos siga nas redes sociais.
Foto: Gianne Carvalho/Globo/Divulgação