5 países para onde milionários fogem para escapar de impostos

Alvos são as regiões com potencial de ganho de capital, que não cobram taxas sobre fortunas e não têm imposto de renda

Foto: Getty Images

Mônaco

Um dos lugares preferidos dos milionários é Mônaco. Lá não há imposto de renda, ou seja, a renda pessoal é tributada em 0%. Não há também imposto sobre ganho de capital e sobre a fortuna, além de isenção ou limitação de tributação sobre os benefícios. Os impostos sobre heranças e doações são reduzidos ou inexistentes.

Foto: Getty Images

Suíça

Embora o imposto não seja zero, o regime fiscal federal permite que as pessoas jurídicas se beneficiem de uma carga tributária relativamente baixa, o que torna o país atraente. Atualmente, a mulher mais rica do Brasil, a herdeira do Banco Safra Vicky Safra, vive na Suíça.

Foto: Getty Images

Ilhas cayman

É considerada como principal destino dos milionários brasileiro no exterior desde 2014, com fluxo crescente ano a ano. O imposto zerado sobre a renda é um dos maiores atrativos do local.

Foto: Getty Images

Emirados Árabes Unidos

Há muito poucos impostos e taxas nos Emirados Árabes Unidos. Por isso, milionários, investidores e esportistas estão se instalando em Dubai para pagar menos impostos. Neymar, que recentemente fechou com o Al Hila, é um dos multimilionários que vivem no país.

Foto: Getty Images

Ilhas Virgens Britânicas

Conhecido paraíso fiscal, as Ilhas Virgens Britânicas não têm imposto de renda, imposto sobre ganhos de capital ou imposto sobre herança. A ilha é o local onde o ex-ministro da Economia Paulo Guedes tem um offshore. A empresa de Guedes na região tem patrimônio estimado em R$ 50 milhões.

Foto: Getty Images

Siga Terra Dinheiros

Na vertical de economia do Terra, você se mantém informado sobre todas as notícias que podem impactar ou favorecer o seu bolso e a sua vida financeira. Acompanhe no site e nos siga nas redes.

Foto: Getty Images