Aeroporto 'mais solitário do mundo' teve investimento de R$ 1 bilhão; veja

Local não recebe voos desde o dia 20 de agosto

Foto: Mattala Rajapaksa International Airport

Pouco aproveitado

O Aeroporto Internacional Mattala Rajapaksa, no Sri Lanka, ganhou o título de "mais solitário do mundo". Pouco frequentado, é raro ter mais do que sete pessoas em suas dependências.

Foto: Divulgação/Aeroporto Internacional Mattala Rajapaksa

Sem voos

O aeroporto mantém um site funcionando, com informações sobre instalações, lounges vips e meios de contato. O monitoramento de voos, porém, não é atualizado desde 20 de agosto, sem nenhuma chegada registrada no local.

Foto: Divulgação/Aeroporto Internacional Mattala Rajapaksa

Extravagância?

O aeroporto foi uma obra política, a mando do então presidente do Sri Lanka, Mahinda Rajapaksa. O investimento foi de cerca de R$ 1 bilhão, na época.

Foto: Mattala Rajapaksa International Airport

Planos frustrados

Rajapaksa imaginava que a construção do aeroporto traria turistas e novos investimentos para os arredores da região, mas o plano não se concretizou.

Foto: Flickr / Amila Tennakoon / Creative Commons

Paraíso intocado

O Aeroporto Internacional Mattala Rajapaksa está localizado em Hambantota, a quatro horas de distância da capital do Sri Lanka, Colombo. Rodeado por uma floresta e pequenas vilas, o local é considerado um paraíso intocado.

Foto: Reprodução/Royal Caribbean

Terra Dinheiros 💰

Na vertical de economia do Terra, você se mantém informado sobre todas as notícias que podem impactar ou favorecer o seu bolso e a sua vida financeira. Acompanhe no site e nos siga nas redes.

Foto: manx_in_the_world/GettyImages