Itaú
O banco tem a marca mais valiosa do Brasil pelo oitavo ano consecutivo, segundo ranking divulgado pela consultoria Brand Finance, referência global na avaliação de marcas. O valor da marca é de US$ 8.3 bilhões (R$ 44 bilhões).
Foto: Estadão Conteúdo
Banco do Brasil
Também do segmento bancário, o Banco do Brasil aparece na segunda posição entre as marcas mais valiosas do País. O banco público é avaliado em US$ 5,5 bilhões (R$ 29,5 bilhões).
Foto: Divulgação
Bradesco
Completando o pódio das marcas mais valiosas do Brasil, o banco privado tem valor fixado em US$ 5 bilhões (R$ 26,6 bilhões).
Foto: Divulgação/TRT 4
Petrobras
A petrolífera tem uma marca avaliada em US$ 3,4 bilhões (R$ 18 bilhões). A estatal brasileira é a quarta do ranking da Brand Finance.
Foto: Reuters
Vale
Uma das maiores empresas de mineração do mundo, com sede no Brasil, a Vale é avaliada em US$ 3 bilhões (R$ 16 bilhões).
Foto: Divulgação
Caixa
Com a marca avaliada em US$ 2,9 bilhões (R$ 15,5 bilhões), a Caixa Econômica Federal ocupa a sexta colocação no ranking.
Foto: Estadão Conteúdo
Localiza
Pela primeira vez na lista das dez mais valiosas do Brasil, a Localiza tem sua marca avaliada em US$ 2,3 bilhões (R$ 2,3 bilhões).
Foto: Reprodução/Facebook/Localiza
Brahma
Na oitava colocação no ranking, a Brahma é avaliada em US$ 2 bilhões (R$ 10,7 bilhões) no mercado.
Foto: Divulgação
Natura
Considerado um nome de peso no Brasil pela Brand Finance, a Natura também tem uma marca avaliada em US$ 2 bilhões (R$ 10,7 bilhões).
Foto: Estadão Conteúdo
Skol
Em décimo lugar está a Skol. A marca de cerveja é avaliada em US$ 1,9 bilhão (R$ 10,1 bilhões).
Foto: Divulgação
Terra Dinheiros 💰
Na vertical de economia do Terra, você se mantém informado sobre todas as notícias que podem impactar ou favorecer o seu bolso e a sua vida financeira. Acompanhe no site e nos siga nas redes.
Foto: Pixabay