Como Submarino e Shoptime: 5 casos de marcas que se fundiram

A Americanas anunciou a absorção dos e-commerces

Foto: Tânia Rego/Agência Brasil

Bye, bye, submarino

Na terça, 2, a Americanas divulgou que o seu e-commerce vai passar a anunciar produtos do Submarino e do Shoptime. Nos sites de ambas as lojas um banner anuncia a fusão e dá até cupom de desconto para celebrar a novidade.

Foto: Reprodução

S de Perdigão

Há alguns anos, os maiores nomes de comércio de alimentos brasileiros se juntaram e criaram uma empresa gigante. Em 2009, a Sadia e a Perdigão deram origem à BRF, que contempla ainda quase outras 30 marcas e está, hoje, presente em mais de 140 países.

Foto: Reprodução

Choco, choco, chocolate

Após quase 20 anos, o Cade aprovou a compra da Garoto pela Nestlé. Inicialmente, o conselho havia negado a realização do negócio por considerar que a Nestlé tomaria parte muito relevante do mercado. Mas uma série de medidas foram tomadas para evitar a concorrência desleal.

Foto: Reprodução

Hora das passarelas

Uma mega fusão no mundo da moda está em andamento: o grupo Soma, responsável por marcas como Farm e Hering, irá se unir à marca de sapatos Arezzo. O negócio prevê um faturamento conjunto de R$ 12 bilhões.

Foto: Divulgação/Arezzo

Super rede de supermercado

O Grupo Carrefour Brasil virou uma baita rede de supermercado. A compra mais recente foi a do Grupo Big, que abrange os supermercados Bompreço, Sams Club e Maxxi Atacado. Antes disso, Carrefour já era dono também do Atacadão.

Foto: Divulgação

Terra Dinheiros 💰

Na vertical de economia do Terra, você se mantém informado sobre todas as notícias que podem impactar ou favorecer o seu bolso e a sua vida financeira. Acompanhe no portal e nos siga nas redes.

Foto: SOPA Images/GettyImages