5 marcas de luxo que apostam no público brasileiro
Uma parcela da população brasileira ama esses nomes
Foto: NurPhoto /GettyImages
1. Pandora
A marca conhecida, principalmente, por seus famosos braceletes, tem no Brasil seu segundo maior mercado na América Latina, perdendo apenas para o México. No ano passado, 55 lojas da joalheria foram inauguradas em solo brasileiro e mais 31 estão previstas para este ano.
Foto: Reprodução
2. Louis Vuitton
Queridinha da high society, a marca Louis Vuitton já está estabelecida no Brasil há muitos anos. Em 2012, o presidente da marca disse que brasileiros estavam entre os 10 maiores compradores da grife. Atualmente, há 10 lojas espalhadas pelo País.
Foto: Divulgação/Louis Vouitton
3. Bulgari
Mais uma joalheria que estabeleceu raízes no Brasil. A Bulgari inaugurou, no ano passado, a sua maior loja da América Latina, com mais de 300 m², no Shopping Cidade Jardim, em São Paulo.
Foto: Divulgação/Bulgari
4. Tiffany & Co
Mais uma vez, o Brasil aparece entre os maiores mercados de uma marca de luxo. Em 2022, o CEO da joalheria Tiffany & Co disse que os brasileiros estavam entre os 10 maiores consumidores da grife. De alto luxo, a marca lançou um broche de R$ 8,5 milhões (foto), que já chegou ao Brasil.
Foto: Graham Denholm /GettyImages
5. Balenciaga
A marca ainda está em expansão no Brasil. Em 2021, decidiu abrir a sua primeira loja no País - primeira também na América do Sul. A inauguração ocorreu num momento em que as viagens ainda estavam restritas por causa da pandemia de covid-19, o que levou o público do mercado de luxo a se contentar com as opções internas.
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Foto: SOPA Images/GettyImages