Estudo aponta que o consumidor na faixa de 50 anos de idade é quem mais compra pela internet
Foto: Adobe Stock
Mas o público 50+ é exigente e tem uma particularidade: a preocupação especial com a solução de pagamento oferecida pelo e-commerce
Foto: Adobe Stock
Conheça quatro formas de fisgar o consumidor 50+ justamente em sua exigência mais críticas
Foto: Adobe Stock
1. Pagamento recorrente
A modalidade permite aos consumidores o recebimento de seus produtos e serviços favoritos no conforto de suas casas e de forma recorrente, sem a necessidade de passar pelo processo de checkout mais de uma vez
Foto: Adobe Stock
2. Boleto
O boleto ainda é um método muito utilizado no país e atende principalmente os consumidores mais tradicionais, por conta de uma sensação maior de segurança
Foto: Adobe Stock
3. Pix
Com mais de 126 milhões de usuários cadastrados, de acordo com o Banco Central, o Pix é um dos meios de pagamento favoritos dos brasileiros
Foto: Adobe Stock
4. Link de pagamento
O cliente recebe uma página completa de pagamento por meio de apenas um link, via SMS, rede social ou e-mail. O diferencial é a variedade de métodos no checkout
Foto: Adobe Stock