De Pernambuco, criada em 1957 e empresa familiar: qual é a história da Moura, referência em baterias

Foto: Divulgação/Moura

"É Moura"

A marca de baterias que se tornou referência no Brasil começou como um negócio de família, há 67 anos, tocado por Edson Mororó Moura e sua esposa, Conceição Moura, em uma cidade do interior de Pernambuco, Belo Jardim.

Foto: Arquivo

Baterias no quintal

Como outras grandes empresas, a Moura surgiu no quintal da casa do casal, onde eram produzidas as baterias automotivas. Nem Edson nem Conceição trabalhavam no ramo, mas tiveram a ideia e viram como uma oportunidade de empreender.

Foto: Reprodução

Estourou

Hoje, o faturamento da Moura é de R$ 2 bilhões por ano, com cerca de 3.700 funcionários em todo o Brasil. Além disso, a Moura não produz mais somente baterias para carros, mas com aplicações em barcos, metrôs, trens, empilhadeiras...

Foto: Divulgação/Moura

Reconhecimento

O sucesso, não só nos números, mas na gestão, fez com que a marca fosse premiada pela consultoria Deloitte na categoria "Empresas com Melhor Gestão 2023". Este é o primeiro ano em que a Moura é reconhecida na premiação.

Foto: Divulgação

Pessoas primeiro

Ao destacar os pontos que tornam a Moura uma referência de negócio, a Deloitte cita "o impacto social que a empresa promove no interior de Pernambuco, cultura e gestão de pessoas".

Foto: Divulgação

Terra Dinheiros 💰

Na vertical de economia do Terra, você se mantém informado sobre todas as notícias que podem impactar ou favorecer o seu bolso e a sua vida financeira. Acompanhe no portal e nos siga nas redes.

Foto: Pollyana Ventura/GettyImages