Quem é a socialite que foi mantida presa por ex-motorista
Mulher diz ter sido mantida em cárcere privado por 10 anos
Foto: Reprodução/Fantástico
Quem é
Trata-se de Regina Gonçalves, de 88 anos. Ela nasceu na Cidade de Passos, em Minas Gerais, e se mudou para o Rio de Janeiro, onde vive até hoje. Regina é uma das moradoras mais antigas do Edifício Chopin, prédio vizinho do Copacabana Palace, na Zona Sul do Rio de Janeiro.
Foto: Reprodução/X
Fortuna
A socialite foi casada com o empresário Nestor Gonçalves, fazendeiro e fundador da empresa Copag, dos famosos baralhos. Nestor faleceu em 1994 e o patrimônio deixado para Regina chegou a ser avaliado em US$ 500 milhões, o equivalente a R$ 2,5 bilhões na cotação atual.
Foto: Reprodução/Perfil Brasil
Bens
Além do apartamento de 1 mil metros quadrados no Edifício Chopin, Regina tem ao menos outros 5 ou 6 apartamentos no local, segundo o jornal O Globo. Ela também é dona de quatro mansões em São Conrado. No patrimônio da socialite consta ainda um terreno em Angra dos Reis.
Foto: Reprodução/X
Prisão
A socialite afirmou ao Fantástico, da TV Globo, que foi mantida em cárcere privado por 10 anos pelo seu ex-motorista particular, José Marcos Chaves Ribeiro, de 53 anos. Uma denúncia anônima sobre seu desaparecimento foi feita ao Ministério Público do Rio em maio de 2022.
Foto: Reprodução/TV Globo
Festas luxuosas
A denúncia ao MP só foi feita porque Regina era famosa por promover festas luxuosas, mas nos últimos 10 anos deixou de ser vista nas áreas comuns do prédio, levantando preocupações entre vizinhos e amigos.
Foto: Reprodução/TV Record
Siga Terra Dinheiros
Na vertical de economia do Terra, você se mantém informado sobre todas as notícias que podem impactar ou favorecer o seu bolso e a sua vida financeira. Acompanhe no site e nos siga nas redes.
Foto: Reprodução/Redes sociais