Confira as varejistas que fecharam nas últimas décadas

Grandes redes acabaram fechando suas portas em razão de crises financeiras

Foto: Reprodução/X

Insinuante

Com presença em nove Estados até 2010, a Insinuante foi líder do varejo de eletrodomésticos no Nordeste e uma das maiores no Brasil. Em crise, a loja fez fusão com a Ricardo Eletro em 2010, que posteriormente veio também a fechar.

Foto: Reprodução/X

Ricardo Eletro

A rede precisou fechar todas as lojas físicas e manter apenas seu comércio eletrônico depois que o fundador, Ricardo Nunes, deixou o negócio à beira da falência. Atualmente, a loja opera apenas no e-commerce.

Foto: Divulgação

Bompreço

Esse supermercado também fechou as portas. O grupo Big Brasil, dono do Bompreço, foi vendido ao Carrefour.

Foto: Reprodução/X

Ultralar, Lojas Ducal e mais

Criadas no século XX e bastante conhecida do público até o fim dos anos 90, Ultralar, Lojas Ducal, Lojas Brasileiras e lojas Arapuã também acabaram entrando em crise financeira e fecharam suas portas.

Foto: Reprodução/X

Varejistas em crise

A quantidade de empresas do varejo fechadas podem aumentar. Além dessas citadas, gigantes do varejo como Carrefour, Americanas, Dia, Marisa e Casas Bahia estão passando por uma crise e já anunciaram o fechamento de várias lojas por todo o País.

Foto: Estadão Conteúdo

Terra Dinheiros 💰

Na vertical de economia do Terra, você se mantém informado sobre todas as notícias que podem impactar ou favorecer o seu bolso e a sua vida financeira. Acompanhe no site e nos siga nas redes.

Foto: Estadão Conteúdo