9 truques para fazer seus posts bombarem nas redes sociais

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Quer bombar as redes do seu negócio? O Terra consultou três especialistas que entregaram seus truques para mídias digitais de sucesso.

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1.⁠ Conheça seu público-alvo

Especialista em Marketing e conexão estratégica com influenciadores, Débora Ribeiro sugere que, antes de qualquer estratégia, o empreendedor conheça seu público alvo. “Você precisa saber com quem está falando. Quem são as pessoas que te seguem? O que elas gostam de ver? Do que elas precisam? Criar um perfil do seu cliente ideal ajuda demais nisso.”

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2. Seja autêntico

Autenticidade deve ser a base dos posts, segundo a empresária no mercado de marketing de influência Gigi Grandin. “Tem muita gente falando sobre o mesmo assunto na internet. O que faz você se diferenciar é autenticidade. Copiar o outro ou ser muito frio não vai te fazer bombar.”

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3.⁠ Seja estratégico

“Não adianta só postar por postar. Crie conteúdo que seja útil, que tenha valor e seja compatível com o universo da sua marca. Fotos bonitas, vídeos legais, texto claro e direto são quesitos fundamentais”, afirma Débora Ribeiro.

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4. Tenha constância

Tanto a audiência como os algoritmos da rede tendem a privilegiar quem tem constância na produção de conteúdo, explica Gigi. É um fator indispensável para bombar nas redes sociais.

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5. Dê o que o público quer

“Não adianta querer produzir conteúdo diferentão que não é do interesse do seu público. A partir do momento que você já tem um histórico, veja o que performa melhor, o que gera mais interação e o que tem resposta mais efetiva, e reproduza o que tem melhor aderência." - Gigi Grandin.

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6. Evite textos muito longos

Professor do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Cruzeiro do Sul, Christian Petrini explica que é difícil manter a atenção de um usuário por muito tempo. “Por isso, textos curtos, mas assertivos, que comuniquem exatamente o que você quer transmitir, costumam ter uma maior eficácia.”

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7. ⁠Dialogue com seguidores

“Não é só sobre postar e deixar lá. Responda aos comentários, às mensagens. Interaja de verdade. Mostre que você se importa com o que eles têm a dizer”, diz Débora Ribeiro.

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8. Se adapte às plataformas

Gigi sugere que o empreendedor não replique os mesmos conteúdos em plataformas diferentes. “Você pode criar diferentes conteúdos sobre a mesma ideia e publicá-los de acordo com seu desempenho em cada rede social”, diz.

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9. Esteja sempre atualizado

“Entenda o que cada rede social prioriza, quais os conteúdos que performam melhor em cada plataforma. No YouTube, vídeos longos vão melhor. No Instagram, stories são conteúdos mais despojados. Reels são mais elaborados, com edição caprichada. Se atualize sempre.” - Gigi Grandin.

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