Pode parecer bobagem, mas investir em um e-mail profissional pode trazer reconhecimento profissional à sua empresa.
Passe mais credibilidade aos clientes com o e-mail profissional do Terra. A partir de R$ 12,90/mês.
Foto: Envato
Profissionalize seu negócio
Professor de tecnologia do Centro Universitário da Serra Gaúcha, Vinicius Sonda afirma que a criação de um e-mail padronizado para cada um dos colaboradores de uma empresa – a partir do formato nome.sobrenome@seudominio.com – é essencial para manter uma comunicação profissional e consistente.
Foto: Envato
Segundo ele, isso não só facilita que clientes e parceiros reconheçam a equipe, mas constrói uma imagem corporativa sólida e organizada.
Foto: Envato
Confiança e credibilidade
Vinicius diz, ainda, que um domínio próprio faz com que a empresa passe confiança e credibilidade. “A empresa demonstra seriedade, ao contrário de e-mails genéricos que geram dúvidas sobre autenticidade e reputação daquela companhia”, afirma.
Foto: Envato
Grupos de distribuição
Os e-mails profissionais oferecem funções como os grupos de distribuição, que direcionam as mensagens para os responsáveis adequados. Desta forma, não haverá mais contas genéricas para cada área da empresa, tornando o negócio mais automatizado e seguro.
Foto: Envato
Conformidade legal
Coordenador do Centro Universitário Cesuca, Evaldo Reis explica que o e-mail corporativo é, muitas vezes, uma exigência para cumprir regulamentos internos e externos, dando transparência na comunicação e a processos de auditorias, especialmente para empresas como programas com certificação de Qualidade e Acreditação.
Foto: Envato
Melhor armazenamento
Ainda segundo o coordenador, contas corporativas são bastante vislumbradas pelos fornecedores do serviço, geralmente com ofertas de mais espaços de memória virtual e expansão. Ter um armazenamento alto é importante para que a empresa trabalhe sem preocupação.
Foto: Envato
Segurança
Evaldo afirma, também, que em épocas de ataques cibernéticos, e-mails corporativos têm protocolos de segurança mais densos, além de poder gerenciar o acesso às contas somente de funcionários autorizados. Isso faz com que aumentem a segurança dos dados da empresa.
Foto: Envato
“Sobre a escolha dos domínios, estabeleça um que seja curto e de fácil memorização, evitando palavras complexas, hifens, códigos e números. As extensões mais comuns para empresas comerciais são as que possuem .com.” - Evaldo Reis, coordenador e professor do curso de tecnologia do Centro Universitário Cesuca.
Foto: Envato
“Quanto à distribuição das caixas de entrada do e-mail corporativo, crie contas que digam respeito ao setor, o departamento, por exemplo: ‘vendas@suaempresa’. A definição de níveis de acesso garante também que somente os responsáveis possam acessar as informações importantes.” - Evaldo Reis, coordenador e professor do curso de tecnologia do Centro Universitário Cesuca.
Foto: Envato