Estas dicas provam: é urgente que sua empresa tenha um e-mail profissional

Foto: Envato

Pode parecer bobagem, mas investir em um e-mail profissional pode trazer reconhecimento profissional à sua empresa. Passe mais credibilidade aos clientes com o e-mail profissional do Terra. A partir de R$ 12,90/mês.

Foto: Envato

Profissionalize seu negócio

Professor de tecnologia do Centro Universitário da Serra Gaúcha, Vinicius Sonda afirma que a criação de um e-mail padronizado para cada um dos colaboradores de uma empresa – a partir do formato nome.sobrenome@seudominio.com – é essencial para manter uma comunicação profissional e consistente.

Foto: Envato

Segundo ele, isso não só facilita que clientes e parceiros reconheçam a equipe, mas constrói uma imagem corporativa sólida e organizada.

Foto: Envato

Confiança e credibilidade

Vinicius diz, ainda, que um domínio próprio faz com que a empresa passe confiança e credibilidade. “A empresa demonstra seriedade, ao contrário de e-mails genéricos que geram dúvidas sobre autenticidade e reputação daquela companhia”, afirma.

Foto: Envato

Grupos de distribuição

Os e-mails profissionais oferecem funções como os grupos de distribuição, que direcionam as mensagens para os responsáveis adequados. Desta forma, não haverá mais contas genéricas para cada área da empresa, tornando o negócio mais automatizado e seguro.

Foto: Envato

Conformidade legal

Coordenador do Centro Universitário Cesuca, Evaldo Reis explica que o e-mail corporativo é, muitas vezes, uma exigência para cumprir regulamentos internos e externos, dando transparência na comunicação e a processos de auditorias, especialmente para empresas como programas com certificação de Qualidade e Acreditação.

Foto: Envato

Melhor armazenamento

Ainda segundo o coordenador, contas corporativas são bastante vislumbradas pelos fornecedores do serviço, geralmente com ofertas de mais espaços de memória virtual e expansão. Ter um armazenamento alto é importante para que a empresa trabalhe sem preocupação.

Foto: Envato

Segurança

Evaldo afirma, também, que em épocas de ataques cibernéticos, e-mails corporativos têm protocolos de segurança mais densos, além de poder gerenciar o acesso às contas somente de funcionários autorizados. Isso faz com que aumentem a segurança dos dados da empresa.

Foto: Envato

“Sobre a escolha dos domínios, estabeleça um que seja curto e de fácil memorização, evitando palavras complexas, hifens, códigos e números. As extensões mais comuns para empresas comerciais são as que possuem .com.” - Evaldo Reis, coordenador e professor do curso de tecnologia do Centro Universitário Cesuca.

Foto: Envato

“Quanto à distribuição das caixas de entrada do e-mail corporativo, crie contas que digam respeito ao setor, o departamento, por exemplo: ‘vendas@suaempresa’. A definição de níveis de acesso garante também que somente os responsáveis possam acessar as informações importantes.” - Evaldo Reis, coordenador e professor do curso de tecnologia do Centro Universitário Cesuca.

Foto: Envato