Outback não é franquia? Entenda modelo que prioriza ex-funcionários como donos

85% dos sócios já foram trabalhadores da empresa

Foto: Divulgação/Outback

Não basta ter dinheiro

Para ser dono de uma loja do Outback não basta ter dinheiro. O processo é muito mais complexo do que ocorre com outras franquias, e leva em consideração outras habilidades, além do financeiro.

Foto: Divulgação/Outback

Sócio minoritário

No Outback, é possível escalar de posições até chegar à chefia, podendo se tornar o sócio-proprietário daquela loja ou sócio minoritário da rede. Ainda assim, o dono da loja sempre vai ser a Bloomin' Brands, empresa dos EUA, que comanda o Outback.

Foto: Divulgação/Outback

Responsabilidade

Em nota ao jornal Estadão, a Bloomin' Brands explicou que, quando os colaboradores se tornam minoritários do restaurante, passam a compartilhar riscos, responsabilidades e decisões com a 'matriz'.

Foto: Divulgação/Outback

Exemplo no Brasil

Em Porto Alegre, uma reportagem de 2019 do Correio do Povo contou a história de Renata Fleck, que, em 2017 se tornou sócia-proprietária do Outback no Barra Shopping Sul.

Foto: Divulgação/Outback Barra Shopping Sul

Escalada

Ela foi recepcionista da unidade em 2010, então com 21 anos. Algumas escalações depois, foi promovida a treinadora de área no mesmo ano. Após algumas promoções, em 2017 chegou ao tão sonhado cargo de sociedade.

Foto: Divulgação/Barra Shopping Sul

Foto: Divulgação/Outback

Terra Dinheiros 💰

Na vertical de economia do Terra, você se mantém informado sobre todas as notícias que podem impactar ou favorecer o seu bolso e a sua vida financeira. Acompanhe no site e nos siga nas redes.

Foto: Divulgação