Olimpíada de luxo: medalhas serão entregues em bandeja da Louis Vuitton
Item é decorado com com itens exclusivos da grife
Foto: Divulgação/Louis Vuitton
Exterior
Feitas por artesãos na oficina de Beaulieu-sur-Layon, na região de Maine-et-Loire, o exterior das bandejas ostenta a tela Damier atemporal da maison, criada em 1888.
Foto: Divulgação/Louis Vuitton
Interior
Na parte interior, por sua vez, a bandeja é forrada com couro preto fosco, uma referência aos baús 'Torches and Medals' da Louis Vuitton. Cada bandeja pode conter de duas a seis medalhas, todas projetadas pelo joalheiro Chaumet.
Foto: Divulgação/Louis Vuitton
Uniforme
Além das bandejas, a Louis Vuitton também criou um uniforme unissex para os portadores de medalhas, que inclui uma camisa polo, calças largas e um boné gavroche — acenando para os tropos de estilo que cercam as Olimpíadas de Paris de 1924.
Foto: Divulgação/Louis Vuitton
Valor
Não foi informado o valor da bandeja. Sabe-se, no entanto, que a LVMH, dona da Louis Vuitton, assinou um acordo de patrocínio aos Jogos Olímpicos, estimado em 150 milhões de euros, cerca de R$ 900 milhões.
Foto: Getty Images
Antoine Arnault, da comunicação da LVMH
"Queríamos contribuir não apenas como um parceiro criativo da Cerimônia de Abertura, mas estar presentes durante todo o evento, incluindo a parte esportiva, e encontramos essa maneira, que é muito discreta e, ao mesmo tempo, paradoxalmente, muito visível".
Foto: Getty Images
Siga Terra Dinheiros
Na vertical de economia do Terra, você se mantém informado sobre todas as notícias que podem impactar ou favorecer o seu bolso e a sua vida financeira. Acompanhe no site e nos siga nas rede
Foto: Divulgação/Louis Vuitton