Cruzeiro tem novo dono
Ronaldo selou a venda de 90% das ações SAF do Cruzeiro ao empresário Pedro Lourenço. Conselheiro e credor da associação, Pedrinho agora assume como dono do clube; conheça:
Foto: Reprodução/YouTube/Cruzeiro
Pedro Lourenço
Natural de Paineiras, Pedrinho, como é conhecido, tem 68 anos, é cruzeirense e conselheiro nato. Dono de uma rede supermercadista, seu negócio foi avaliado, em 2024, em R$ 17 bilhões.
Foto: Esporte News Mundo
Potência no varejo
Dono de mais de 300 lojas em 95 cidades de Minas Gerais e Espírito Santo, Pedrinho começou no ramo em 1996. Além de estampar a camisa do Cruzeiro, também patrocina rivais como Atlético-MG e América-MG.
Foto: Reprodução
Mecenas alviceleste
Pedrinho aplicou investimentos na Raposa desde a gestão dos irmãos Perrella. Tornou-se patrocinador, por meio da sua rede de supermercados, e ocupou o máster após a queda para a Série B.
Foto: Divulgação/Cruzeiro
Socorro em tempos de crise
Pedrinho injetou milhões nos cofres do Cruzeiro. Durante a pandemia, ajudou a pagar o salário de jogadores e funcionários do clube. Também intermediou a compra de jogadores e cedeu empréstimos à Raposa.
Foto: Reprodução
Aproximação com Ronaldo
Entre idas e vindas após o Fenômeno comprar a SAF em 2022, Pedrinho aprofundou sua participação no Cruzeiro em 2023 e aportou R$ 100 milhões em 'debêntures conversíveis', que agora se somam às ações adquiridas de Ronaldo.
Foto: Reprodução
Siga Terra Dinheiros
Na vertical de economia do Terra, você se mantém informado sobre todas as notícias que podem impactar ou favorecer o seu bolso e a sua vida financeira. Acompanhe no site e nos siga nas redes.
Foto: Reprodução