Marca de luxo mais valiosa
A Porsche é a marca de luxo mais valiosa do mundo há 6 anos consecutivos, aponta o ranking anual 'Marcas Premium e de Luxo' da Brand Finance.
Foto: Redcharlie / Unsplash
ESG
Em 2023, a marca de carros foi avaliada em US$ 36,75 bilhões (cerca de R$ 179,06 bilhões). Além disso, a Porsche também tem o maior Valor de Percepções de Sustentabilidade entre as marcas incluídas no ranking, com US$ 8,1 bilhões (perto de R$ 39,46 bilhões).
Foto: Divulgação
Louis Vuitton
Em seguida no ranking está Louis Vuitton, que mantém a segunda posição no ranking conquistada no ano passado. A marca é avaliada em US$ 26,29 bilhões (cerca de R$ 128,10 bilhões).
Foto: REUTERS/Benoit Tessier
Chanel
Em terceiro lugar, está a Chanel, avaliada em US$ 19,38 bilhões (cerca de R$ 94 bilhões).
Foto: Reuters
Gucci
A grife italiana Gucci aparece em 4ª lugar, sendo avaliada em US$ 17,83 bilhões (R$ 86 bilhões).
Foto: Reuters
Hermès
A grife francesa de bolsas, roupas, sapatos e acessórios ficou em 5º lugar, avaliada em US$ 14,16 bilhões (R$ 69 bilhões).
Foto: Reuters
Dior
Também francesa, a Dior aparece em 6º lugar na relação, sendo avaliada por US$ 13,15 bilhões (R$ 64 bilhões).
Foto: Norikazu Tateishi / The Yomiuri Shimbun via Reuters Connect
Cartier
A marca de alta joalheria, avaliada em US$ 12,53 bilhões (R$ 61 bilhões), ficou com a sétima posição.
Foto: Studio Crevettes / Unsplash
Rolex
Famosa por seus relógios de luxo, a Rolex ocupa a oitava posição, sendo avaliada em US$ 10,71 bilhões (R$ 52 bilhões).
Foto: Estadão
Tiffany & Co.
A joalheira famosa no mundo todo ficou com o nono lugar, avaliada em US$ 7,43 bilhões (R$ 36,2 bilhões).
Foto: Sam Lashbrooke / Unsplash
Ferrari
Uma das marcas de carros de luxo mais notáveis, a Ferrari fecha a lista na 10ª posição, avaliada em US$ 7,42 bilhões (R$ 36,1 bilhões).
Foto: Jannis Lucas/Unsplash
Acompanhe no Terra 🌎
Diariamente o Terra traz conteúdos para você se manter informado. Acompanhe o site e nos siga nas redes sociais.
Foto: Sten Rademaker / Unsplash