Herdeiro de banco e um dos cineastas mais ricos do mundo

Saiba quem é Walter Salles

Foto: Getty Images

Um dos mais ricos

Walther Moreira Salles Junior mais uma vez apareceu como um dos cineastas mais ricos do mundo, de acordo com o ranking da Forbes de 2023.

Foto: Getty Images

Bilionário

De acordo com o levantamento da publicação, Walter Salles - como é mais conhecido - possuí uma riqueza avaliada em US$ 4,1 bilhões, o equivalente a quase R$ 20 bilhões pela cotação atual.

Foto: Getty Images

Herdeiro de banco

Sua fortuna, porém, não vem apenas do cinema. Parte de seu patrimônio grandioso é pelo fato de Walter Salles ser um dos filhos do banqueiro Walther Moreira Salles, fundador do Unibanco, que posteriormente foi comprado pelo Itaú.

Foto: NILTON FUKUDA

Nióbio

Além disso, o cineasta e seus irmãos também controlam a Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM) que, segundo a Forbes, é a maior produtora mundial de nióbio de ferro no Brasil.

Foto: JOSÉ PATRICIO

Havaianas

No portfólio da família Salles também aparece a empresa Alpargatas, que produz os famosos chinelos da marca Havaianas.

Foto: Reuters

Ranking brasileiro

Na lista dos brasileiros bilionários de 2023 da Forbes, Walter Salles está na oitava posição, atrás de nomes como Vicky Sarfati Safra, Eduardo Saverin e Jorge Paulo Lemann.

Foto: SÉRGIO NEVES

Cinema

Já na seleção de cineastas mais ricos do mundo, Salles flutua entre as primeiras posições, conforme as fortunas dos ranqueados crescem. Nas divulgações mais recentes, o brasileiro despontou na terceira posição, atrás apenas de Steven Spielberg e George Lucas.

Foto: REUTERS/Mario Anzuoni TPX IMAGES OF THE DIA

Indicado ao Oscar

O filme mais conhecido de Walter é 'Central do Brasil', com Fernanda Montenegro, indicado ao Oscar de filme estrangeiro em 1999.

Foto: Reprodução / IMDB

Siga Terra Dinheiros

Na vertical de economia do Terra, você se mantém informado sobre todas as notícias que podem impactar ou favorecer o seu bolso e a sua vida financeira. Acompanhe no site e nos siga nas redes.

Foto: SÉRGIO NEVES