Veja os empresários que teriam ligação com os atos políticos a favor de Bolsonaro

Empresários foram presos nesta quinta, 29, na 25ª fase da Operação Lesa Pátria

Foto: Estadão Conteúdo

Joveci Xavier de Andrade

Um dos donos de uma rede de supermercados do Distrito Federal, o empresário é suspeito de financiar o acampamento bolsonarista que ficava em frente ao Quartel-General do Exército. Ele foi um dos alvos de uma nova fase da Operação Lesa Pátria, deflagrada nesta quinta, 29.

Foto: Silvio Abdon/CLDF

Adauto Lúcio de Mesquita

Adauto Lucio Mesquita é sócio de Joveci Xavier de Andrade. A polícia aponta que há "indícios suficientes" de que ele financiou os atos golpistas desde o começo, quando Bolsonaro perdeu as eleições.

Foto: Divulgação

Diogo Galvão

O empresário Diogo Arthur Galvão foi preso preventivamente pela Polícia Federal, em um imóvel do bairro de Cambuí. Ele aparece como proprietário de uma empresa de comércio varejista de madeiras e artefatos em Campinas.

Foto: Reprodução/Redes sociais

Luciano Hang

O empresário já foi apontado como um dos financiadores dos atos no 7 de setembro de 2021, após o vazamento de mensagens de um grupo de Telegram intitulado 'Patriotas'. O grupo reunia empresários apoiadores de Jair Bolsonaro.

Foto: Estadão Conteúdo

Flávio Rocha

Dono das lojas Riachuelo, Flávio Rocha também é apontado como um dos financiadores dos atos em favor de Bolsonaro ao longo do mandato de quatro anos do ex-presidente.

Foto: Divulgação

Afrânio Barreira

Dono de uma das maiores redes de restaurantes do país, o Grupo Coco Bambu, Afrânio Barreira Filho também foi investigado pelo financiamento dos atos antidemocráticos.

Foto: Divulgação

José Isaac Peres

Sócio-fundador da rede Multiplan de shopping centers, ele é um dos empresários alvos de mandado de busca determinada pelo ministro Alexandre de Morais antes das eleições de 2022. Ele teria participado de um grupo que articulava atos caso Lula ganhasse.

Foto: Divulgação

Luiz André Tissot

Fundador do Grupo Sierra, rede de móveis de luxo, Luiz André Tissot também foi investigado por suspeitas de financiar a tentativa de golpe de Estado em Brasília, em 8 de janeiro.

Foto: Reprodução

Siga Terra Dinheiros

Na vertical de economia do Terra, você se mantém informado sobre todas as notícias que podem impactar ou favorecer o seu bolso e a sua vida financeira. Acompanhe no site e nos siga nas redes.

Foto: Estadão Conteúdo