Brasileira assume como CEO do app de namoro Bumble

Executiva irá substituir Whitney Wolfe Herd, que fundou a plataforma em 2014

Foto: Divulgação/Slack

Quem é

Lidiane Jones é graduada em ciência da computação pela Universidade de Michigan (EUA). Paulistana da zona leste, a executiva comanda desde janeiro a ferramenta de comunicação corporativa Slack.

Foto: Reprodução/Twitter

Carreira

Com vasta experiência em cargos de liderança, Lidiane tem em seu currículo grandes empresas. Ela passou pela Apple, Microsoft e Sonos antes de chegar à Salesforce, em 2019.

Foto: Reprodução/Magzter

CEO

A escolha pela brasileira como CEO do Bumble vem pela suas duas décadas de experiência como inovadora de produtos e negócios, disse a plataforma, em nota.

Foto: Divulgação

Mudança

Lidiane assume oficialmente a empresa em 2 de janeiro, quando Whitney Wolfe Herd deixará o comando, permanecendo apenas como presidente do Conselho de Administração da companhia.

Foto: Divulgação

ONG

Além do cargo de CEO, Lidiane também ocupa um cargo no conselho da Compass, uma ONG focada em ajudar famílias de baixa renda lideradas por mulheres negras ou latinas a desenvolver alternativas para deixar a pobreza.

Foto: Divulgação/Slack

Siga Terra Dinheiros 💰

Na vertical de economia do Terra, você se mantém informado sobre todas as notícias que podem impactar ou favorecer o seu bolso e a sua vida financeira. Acompanhe no site e nos siga nas redes.

Foto: Reprodução/Twitter