Quem são os bilionários que sumiram na China

Ao menos cinco executivos desapareceram misteriosamente desde 2015

Foto: Reuters

Bao Fan

Fundador da China Renaissance Holdings, Bao Fan desapareceu em fevereiro deste ano. Como é comum, não há informações sobre o paradeiro atual do executivo. (1/7)

Foto: South China Morning Post/Getty Images

Jack Ma

O fundador do Alibaba é o bilionário sumido de maior destaque. Ele era a pessoa mais rica da China e desapareceu em 2020 após criticar os reguladores financeiros do país. (2/7)

Foto: Future Publishing / Getty Images

Ren Zhiqiang

O magnata do setor imobiliário desapareceu em março de 2020, depois de chamar Xi de "palhaço" por sua gestão da pandemia da covid-19. O bilionário reapareceu naquele mesmo ano, no entanto, foi condenado a 18 anos de prisão por corrupção. (3/7)

Foto: Reuters

Xiao Jianhua

O empresário sino-canadense foi detido em um hotel de luxo em Hong Kong. Ele era uma das pessoas mais ricas da China. No ano passado, ele foi preso e condenado a 13 anos de prisão por fraude. (4/7)

Foto: Reprodução/India Blooms

Guo Guangchang

Guo Guangchang, presidente do conglomerado Fosun International, mais conhecido no Ocidente por ser dono do Wolverhampton Wanderers, time de futebol da Premier League inglesa, sumiu em dezembro de 2015. (5/7)

Foto: Mike Egerton - PA Images pela Getty Images

Governo da China

O atual presidente da China é Xi Jinping, que assumiu o governo em 2013 após suceder Hu Jintao na liderança do Partido Comunista Chinês. (6/7)

Foto: Reuters

Acompanhe o Terra

Diariamente o Terra traz conteúdos para te manter informado. Acompanhe o site nos siga nas redes sociais. (7/7)

Foto: Reuters