Felipe Massa entra na Justiça por título da F1 perdido em 2008; relembre
Por um ponto de diferença, taça foi levantada por Hamilton
Foto: REUTERS/Hamad I Mohammed
Ação de Massa
Felipe Massa entrou com uma ação contra a FIA e a FOM referente ao título da F1 2008, conquistado por Lewis Hamilton por um ponto de diferença, por conta de uma batida intencional de Nelsinho Piquet.
Foto: Scuderia Ferrari / Divulgação
Mais um brasileiro na F1
Piquet Jr, filho do tricampeão mundial Nelson Piquet, pilotava pela Renault ao lado de Fernando Alonso.
Foto: Estadão Conteúdo
Ajudinha
Seguindo ordens do chefe Flavio Briatore e do engenheiro Pat Symonds, o brasileiro colidiu de maneira intencional na curva 14 do circuito de Marina Bay, forçando a entrada do safety car e ajudando o espanhol a vencer na ocasião.
Foto: F1 / Divulgação
Fala de Nelsinho
Nelsinho admitiu a responsabilidade no episódio, mas revelou pressão "Pressão do Flavio era muito grande pra cima de mim", revelou em um podcast.
Foto: Divulgação/F1
Massa prejudicado
Felipe foi prejudicado pela colisão de Piquet Jr de forma indireta, visto que era o líder da prova e teve que ser chamado aos boxes e liberado com a bandeira de reabastecimento ainda acoplada ao carro.
Foto: Getty Images
Da liderança para a punição
Massa teve que parar no pit lane, quase bateu em Sutil na saída e os comissários consideraram a ação como "insegura", punindo o atleta. Ainda no decorrer da prova, ele furou um pneu e terminou em 13º.
Foto: Getty Images
Hamilton abriu distância
Antes da prova, o piloto da Ferrari estava a um ponto de Hamilton na classificação. Com o resultado em Singapura, a distância aumentou para sete pontos.
Foto: Twitter
Acompanhe o Terra
O Terra traz informações sobre Fórmula 1 e tudo do automobilismo diariamente, com notícias sobre o mundo do esporte. Clique no link e saiba mais
Foto: Getty Images