Atuante politicamente
Desde o seu início como jogador de futebol, Casagrande sempre se posicionou politicamente. O ex-atacante foi um dos rostos da Democracia Corinthiana e das Diretas Já! (01/08)
Foto: Estadão Conteúdo
Carreira de comentarista
Após encerrar a carreira de jogador profissional em 1996, Casagrande iniciou sua carreira de comentarista na ESPN. Após a primeira experiência na função, ele se transferiu para a Globo. (02/08)
Foto: Divulgação
Luta contra as drogas
Casagrande conviveu com o uso de drogas durante grande parte de sua vida. Em 2007, chegou a ficar internado em uma clínica de reabilitação. (03/08)
Foto: Estadão Conteúdo
Da overdose ao amor
'Peitei treinador, dirigente, a Ditadura Militar, capotei de carro, vi demônios, enterrei irmãos, quase morri de overdose e agora só quero morrer de amor", disse Casagrande em documentário sobre sua trajetória. (04/08)
Foto: TV Globo
Crítico de Bolsonaro
Seguindo sua posição à esquerda, Casão é um crítico ferrenho de Jair Bolsonaro. Desde as eleições de 2018, colocou-se contrário aos posicionamentos do presidente e de sua família. (05/08)
Foto: TV Globo
Embate com Caio Ribeiro
Os comentaristas discutiram ao vivo durante o programa "Bem, Amigos!" em maio de 2021. Caio havia dito que Raí, então diretor de futebol do São Paulo, deveria apenas falar de esporte e não de política. Casão discordou e deu-se início a discussão. (06/08)
Foto: TV Globo
Conflito com Neymar
O comentarista coleciona críticas políticas a Neymar. Casagrande já chamou o camisa 10 da Seleção de "súdito" do presidente da República, Jair Bolsonaro, e "patriota apenas no futebol". (07/08)
Foto: LANCE!
Acompanhe o Terra
O Terra traz diariamente conteúdo diverso para você ficar bem informado sobre o que acontece no Brasil e no mundo. (08/08)
Foto: Divulgação