Cuca é o novo técnico do Corinthians

Relembre polêmicas do treinador dentro e fora das quatro linhas

Foto: Futura Press

Cuca contratado

Cuca é o novo técnico do Corinthians. O anúncio foi feito pelo clube alvinegro nas redes sociais na tarde desta quinta-feira, 20.

Foto: Futura Press

Revolta da torcida

A torcida do Corinthians não ficou satisfeita com a contratação do treinador, devido a uma acusação de violência sexual em 1987, o que gerou revolta e rejeição ao técnico nas redes sociais.

Foto: Futura Press

Queda de Lázaro

Lázaro foi demitido após a diretoria alvinegra não resistir à pressão da torcida depois da derrota da equipe para o Argentino Juniors pela Libertadores na noite de quarta-feira, 19, na NeoQuímica Arena.

Foto: Futura Press

Polêmica com Abel Ferreira

Cuca, que estava no Atlético-MG, criticou a postura defensiva do Palmeiras e as "manias" de Abel Ferreira após classificação na Libertadores em 2022. Em sua resposta, Ferreira discordou e deu uma 'aula' de como o rival deveria ter se portado para vencê-lo.

Foto: Futura Press

Acusação de abuso sexual

Em 1987, quando ainda era jogador e vestia a camisa do Grêmio, Cuca ficou um mês detido na Suíça por ter participado do estupro coletivo de uma adolescente de 13 anos. A Justiça suiça o condenou a 15 meses de prisão, mas ele nunca cumpriu a pena,

Foto: Futura Press

Não termina trabalhos

São Paulo, Santos, Atlético-MG, Palmeiras e outros clubes: em diversas ocasiões, o treinador não quis renovar o contrato ou pediu para sair das equipes, não fazendo trabalhos a longo prazo. Em muitas vezes, a alegação foi "problemas familiares".

Foto: Futura Press

Passado no rival

Cuca já passou por Santos e São Paulo, que rendeu bons trabalhos. Mas foi no Palmeiras, arquirrival do clube alvinegro, que o treinador fez sucesso, vencendo dois Campeonatos Brasileiros.

Foto: Futura Press

Cuca fala sobre caso de abuso

"É uma coisa que eu tenho uma lembrança muito vaga, até porque não houve nada. Não houve estupro como falam, como dizem as coisas. Houve uma condenação por ter uma menor adentrado o quarto. Simplesmente isso. Não houve abuso sexual", afirmou o treinador.

Foto: Estadão Conteúdo

Acompanhe o Terra

Diariamente o Terra traz conteúdos para te manter informado. Acompanhe o site nos siga nas redes sociais. (11/11)

Foto: Futura Press