Entenda gesto proibido feito por Eminem na final do Super Bowl

Cantor chamou atenção ao se ajoelhar após sua apresentação.

Foto: Agência Reuters

Proibição da NFL

Eminem foi proibido pelo NFL de fazer o gesto polêmico. A orientação surgiu após o rapper demonstrar, já nos ensaios, a intenção de se manifestar. (01/09)

Foto: Agência Reuters

Por que se ajoelhar

O ato se popularizou em 2016, quando o quarterback Colin Kaepernick começou a se ajoelhar no hino nacional em protesto à violência policial e ao racismo. (02/09)

Foto: Reuters

Pedido de veto

Em 2017, o presidente norte-americano Donald Trump pediu que a National Football League proibisse o gesto. Outros famosos endossaram. (03/09)

Foto: Crédito: Reuters

Reação

O pedido de veto à manifestação apenas desencadeou mais protestos por parte de jogadores, técnicos e até donos de times. (04/09)

Foto: Reuters

Histórico

Não é de hoje que Eminem abraça a causa. Em 2017, no BET Hip Hop Awards, o rapper fez um freestyle para criticar o racismo e o pedido de Trump. (05/09)

Foto: Agência Reuters

Movimento

Além de Eminem, Steve Wonder também já se ajoelhou num show. Nas redes sociais, a causa recebeu apoio de muitos famosos. (06/09)

Foto: Reuters

Atleta punido

Apesar de ter colocado tração no protesto, depois que saiu do 49ers, Colin nunca mais foi contratado por outro time. Alguns ativistas veem isso como boicote. (07/09)

Foto: Reuters

Super Bowl

A final de domingo, 13, foi a primeira vez que rappers, como Snoop Dogg e Mary J. Brilge, brilharam no palco. Além de Eminem, nenhum deles se ajoelhou. (08/09)

Foto: Reuters

Acompanhe o Terra

Todos os dias o Terra traz conteúdos para te manter informado sobre o que acontece no Brasil e no mundo. Acompanhe o site e as redes sociais!

Foto: Agência Reuters