Dominik Livakovic
A Croácia venceu nos pênaltis o Brasil, que deu adeus ao sonho do hexa e se despediu da Copa do Mundo no Catar nas quartas de final. O goleiro croata fez ótimas defesas contra as tentativas brasileiras de gol. Ele também defendeu a cobrança de Rodrygo, primeira dos pênaltis, dando confiança aos seus companheiros. (01/07)
Foto: REUTERS
Estreia como titular
Aos 27 anos, ele está em sua segunda Copa do Mundo, mas a primeira como titular. Em 2018, foi um dos reservas de Subasic. O goleiro titular se aposentou após o Mundial, abrindo espaço para Livakovik. (02/07)
Foto: Reprodução/Instagram/@dominiklivakovic40
Bom com pênaltis
Não é novidade para Livakovic conseguir segurar chutes de pênaltis. Contra o Japão, ele igualou um recorde em Mundiais ao defender três pênaltis em uma só partida. (03/07)
Foto: REUTERS
Carrasco do Brasil
Livakovic garantiu sua marca na história da Seleção Brasileira como um dos responsáveis pelo adiamento do sonho do hexa. Mas, por pouco, sua vida não foi por outro caminho... (04/07)
Foto: REUTERS
Jogador de basquete
O avô de Livakovic era apaixonado por basquete e sócio de um clube da modalidade. Quando menino, o goleiro chegou a jogar basquete, antes de definir sua preferência pelo futebol. (05/07)
Foto: Reprodução/Instagram/@dominiklivakovic40
Diplomata
Ainda jovem e bem longe dos esportes, Livakovic sonhava em ser um diplomata croata. Vindo de família influente, seu pai foi Ministro da Infraestrutura do país. (06/07)
Foto: Reprodução/Instagram/@dominiklivakovic40
Acompanhe o Terra
Todos os dias a equipe Terra produz conteúdos para te informar sobre o que acontece no Brasil e no mundo. Acompanhe o site e as redes sociais. (07/07)
Foto: REUTERS