Primeiros passos
Carlos Henrique Casimiro nasceu em 23 de fevereiro de 1992. Natural de São José dos Campos, interior de São Paulo, o volante titular da Seleção Brasileira deu os primeiros passos no futebol ainda na infância em uma escola da região. (01/15)
Foto: Lance!
Responsabilidade logo cedo
Desde a infância, Casemiro sempre teve grandes responsabilidades. Quando tinha apenas três anos de idade, ele viu o pai ir embora de casa e nunca mais voltar. Até hoje este é um assunto que o jogador prefere não tocar. (02/15)
Foto: Reprodução: Redes Sociais
'Chefe de familía'
Com a ausência do pai, na adolescência, Casemiro cuidava dos irmãos mais novos Lucas e Bianca enquanto a mãe trabalhava. (03/15)
Foto: Reprodução: Redes Sociais
Começo no São Paulo
O jogador iniciou na categoria de base do SP em 2002 e se consolidou no time, onde foi convocado para a Seleção sub-17, em 2009, bem como pelo técnico Mano Menezes para a Seleção Brasileira, em 2011. (04/15)
Foto: LANCE!
Categoria de Base
Em entrevista, Casemiro disse que muitas vezes não tinha onde ficar antes dos jogos com a equipe de base. "Nos finais de semana, eu não tinha onde dormir e sempre pedia aos meus companheiros para dormir na casa deles". (05/15)
Foto: Reprodução: Redes Sociais
Conhecido como Carlão
Casemiro era conhecido como "Carlão" entre os colegas de Seleção. À época, o jogador disputava a Copa do Mundo de 2009, na categoria Sub-17. (06/15)
Foto: LANCE!
Primeira convocação
A estreia do jogador ocorreu em 14 de setembro de 2011, quando o Brasil derrotou a Argentina no Superclássico das Américas, com um placar final de 2x0. (07/15)
Foto: Gazeta Press
Ida para o Real Madrid
Após o ótimo desempenho no Brasil, Casemiro foi negociado com o Real Madrid, em 2013. O jogador, no entanto, acabou emprestado ao Porto, um dos principais clubes de Portugal. (08/15)
Foto: LANCE!
Conquistas em Portugal
No Porto, o jogador foi o destaque do clube na Liga dos Campeões. Na ocasião, o Porto chegou às quartas depois de seis anos. (09/15)
Foto: Reprodução: UEFA
Retorno ao Real Madrid
Logo depois do sucesso no Porto, Casemiro retornou ao Real e se consolidou no time profissional. Foram 5 troféus da Liga dos Campeões, 3 taças do Mundial de Clubes da Fifa e 3 campeonatos espanhóis. (10/15)
Foto: LANCE!
Querinho do Tite
Casemiro é o terceiro jogador mais escalado pelo treinador. De 2016 para cá, foram 53 partidas. Desde a estreia em 14 de setembro de 2011, são mais de 10 anos de serviços prestados. (11/15)
Foto: REUTERS
Manchester United
Em 2022, o jogador foi negociado para o Manchester United a peso de ouro. Atualmente, ele tem um dos maiores salários do clube inglês. Recebe aproximadamente 18,2 milhões de libras ( R$ 112 milhões) por ano. (12/15)
Foto: LANCE!
Parça de Cristiano Ronaldo
Cristiano Ronaldo e Casemiro ficaram tão próximos que a mãe do jogador brasileiro já conheceu o craque português. (13/15)
Foto: LANCE!
Paixão por games
Casemiro é apaixonado por games desde criança. Ele acabou criando a sua própria equipe, a Case Esports. A empresa atua em diferentes segmentos dos games: FIFA, CS:GO e LOL. (14/15)
Foto: Reprodução: Redes Sociais
Acompanha o Terra
Diariamente o Terra traz conteúdos para você se manter informado. Acesse o site e nos siga nas redes. (15/15)
Foto: LANCE!