Definição no Grupo B
Inglaterra, País de Gales, Estados Unidos e Irã disputaram a última rodada do Grupo B e definiram quem avança e quem se despede da Copa do Catar.
Foto: REUTERS/Fabrizio Bensch
Duelo britânico
Na última rodada da fase de grupos, País de Gales e Inglaterra estrearam o 1º embate entre nações britânicas na história das Copas do Mundo.
Foto: REUTERS/Paul Childs
Domínio inglês
Inglaterra dominou a partida desde que a bola começou a rolar no Ahmad bin Ali Stadium. No 1º tempo, que acabou no 0 a 0, a Inglaterra teve 9 finalizações, contra 2 do País de Gales.
Foto: REUTERS
Golaço de falta
Já no começo do 2º tempo, a Inglaterra aproveitou uma falta próxima à área e abriu o placar com um golaço de Rashford, que acertou o ângulo do gol.
Foto: REUTERS
Gol relâmpago
Dois minutos depois, os ingleses ainda aproveitaram uma bobeada na saída de bola de Gales, e Phil Foden ampliou com um chute no canto esquerdo do goleiro.
Foto: REUTERS
Segundo de Rashford
Em tabela com Kalvin Phillips, Rashford chuta do meio da área para ampliar o placar para a Inglaterra. Substituído, o atacante deixou o campo aplaudido
Foto: REUTERS
Classificada com folga
Após uma partida brilhante, os ingleses garantiram a classificação no 1º lugar do Grupo B da Copa. Gales, que precisava da vitória, se despede de sua 2ª Copa
Foto: REUTERS
Embate extra campo
Em um confronto recheado de polêmicas por motivações políticas entre os dois países, Irã e Estados Unidos disputaram o 2º lugar no Grupo B da Copa
Foto: REUTERS
1º tempo americano
Os EUA foram superiores na 1ª etapa. O time criou chances e não permitiu chutes a gol do Irã. Foram 8 finalizações contra 0 para os ingleses. Já o Irã se limitou a defender e desperdiçou contra-ataques.
Foto: REUTERS
Pulisic abre o placar
Aos 37 minutos do 2º tempo, Pulisic abre o placar após um lindo lançamento. O atacante é o artilheiro da sua seleção, desde 2018, com 13 gols, incluindo o 1º em Copas. No geral, ele marcou 22 gols pelos EUA.
Foto: REUTERS
Não valeu nada
Já no final da 1ª etapa, Weah recebeu na cara do gol e a bola entrou para o fundo das redes, mas o gol acabou anulado pelo árbitro de vídeo por impedimento.
Foto: REUTERS
Lance polêmico
Nos acréscimos, Taremi caiu na área após ser segurado por Carter-Vickers. Os iranianos pediram pênalti, mas o árbitro de vídeo não recomendou que o juiz revisasse a jogada.
Foto: REUTERS
Vitória inédita
Irã e EUA já se enfrentaram em Copas, com vitória iraniana por 2 a 1 em 1998. Além desse jogo, houve empate em 1 a 1 em 2000, em um amistoso.
Foto: REUTERS
Ingleses no topo
Com folga, os ingleses garantiram a classificação com belas atuações e goleadas e carimbaram o passaporte para as oitavas. No próximo domingo, 4, enfrentam Senegal, 2º colocado no Grupo A
Foto: REUTERS
Americanos classificados
Os Estados Unidos superaram um resistente Irã e garantiram a classificação no confronto direto. Os americanos agora enfrentam a Holanda, 1ª colocada do Grupo A, no sábado, 3.
Foto: REUTERS
Tabu iraniano
Nas 5 participações anteriores em Mundiais, o Irã jamais conseguiu passar da fase de grupos. A Seleção chegou a vencer contra Gales, mas falhou na missão.
Foto: REUTERS
País de Gales
Já os galeses encerram a campanha em sua 2ª Copa do Mundo com um empate e duas derrotas e dão adeus ao Catar.
Foto: REUTERS
Acompanhe o Terra
Todos os dias, a equipe do Terra publica conteúdos para você se informar sobre a Copa do Mundo. Acesse o site e acompanhe as redes sociais.
Foto: REUTERS/Lee Smith