Inglaterra x EUA: pressão americana, protesto de craque e fantasia barrada
Empate sem gols deixa tudo aberto para a última rodada do Grupo B
Foto: Reuters/ Peter Cziborra
Fantasia barrada
Muitos torcedores ingleses são conhecidos pelas suas tradicionais fantasias de guerreiros das cruzadas. Porém, as armaduras, capacetes de plástico e armas de brinquedo foram vetados no Catar. (01/10)
Foto: Reuters/ John Sibley
Football x Soccer
Duelo dividiu a torcida no Al Bayt. De um lado, os inventores do football e gritos de "England"; do outro, os fãs de soccer e muitos gritos de "USA" para incentivar a equipe. (02/10)
Foto: Reuters/ Molly Darlington
Pressão dos EUA
O time norte-americano teve as melhores chances no 1º tempo. O atacante Pulisic, que joga no Chelsea, acertou o travessão do goleiro Pickford. (03/10)
Foto: Reuters/ Kai Pfaffenbach
Tudo igual no 2º tempo
Os Estados Unidos voltaram pressionando na volta do intervalo. Porém, assim como na 1ª etapa, esbarraram na falta de pontaria. (04/10)
Foto: Reuters/ Kai Pfaffenbach
Mudanças surtem efeito
Com as entradas de Henderson e Grealish, a Inglaterra ganhou o meio de campo e conseguiu diminuir a pressão dos EUA. (05/10)
Foto: Reuters/ Matthew Childs
Cadê, Harry Kane?
Dúvida por causa de dores no tornozelo direito, o atacante teve atuação apagada. Ele chegou a ter a bola do jogo nos acréscimos, mas acabou cabeceando para fora. (06/10)
Foto: REUTERS/ Peter Cziborra
Craque fora de campo
Dentro das quatro linhas, Harry Kane não apresentou seu melhor futebol, mas ele voltou a chamar a atenção ao chegar ao estádio com um relógio de R$ 3,3 mi com as cores do arco-íris. Antes disso, ele já tinha sido proibido pela Fifa de usar a braçadeira "One Love", em apoio ao movimento LGBTQIA+. (07/10)
Foto: Reuters
Nada de gols
Os Estados Unidos surpreenderam e pressionaram a Inglaterra durante toda a partida. Porém, pecaram no último passe e não conseguiram balançar a rede de Pickford. Foi o 5º zero a zero da Copa do Catar. (08/10)
Foto: REUTERS/ Kai Pfaffenbach
Última rodada
A Inglaterra fecha a sua participação na fase de grupos contra País de Gales na terça-feira, 29, às 16h. No mesmo dia e horário, os EUA enfrentam o Irã em confronto direto pela classificação. O Grupo B está aberto. Todas as seleções ainda sonham com as oitavas de final. (09/10)
Foto: REUTERS/ Paul Childs
Acompanhe o Terra
O Terra traz diariamente conteúdo diverso para você ficar bem informado sobre o que acontece na Copa do Mundo. (10/10)
Foto: REUTERS/ John Sibley