Márcio Canuto: por onde anda o repórter do povo?

Ele fez história no jornalismo com seu estilo único de ser

Foto: @Instagram

A obra

O repórter Márcio Canuto, de 76 anos, deixou a Globo em 2019, após mais de 20 anos de emissora. Querido na web, ele viralizou em coberturas de Copa do Mundo. (01/07)

Foto: @Instagram

Início

Nascido em Maceió (AL), Canuto iniciou a carreira em 1963, no extinto Diário de Alagoas. Ele começou cedo: tinha apenas 17 anos quando deu seus primeiros passos no jornalismo. (02/07)

Foto: @Instagram

Carreira

Canuto trabalhou também no 'Jornal da Tarde' e na 'Rádio Gazeta'. Em 1998, ele se mudou para São Paulo, para trabalhar na Globo. Lá, se destacou com seu humor. (03/07)

Foto: @Instagram

Plim plim!

Na Globo, Márcio protagonizou os maiores momentos de sua carreira, que renderam alguns memes, como a mordida que recebeu ao vivo e quando foi derrubado no ar. (04/07)

Foto: @Instagram

Alarme falso

Em 2020, chegou a circular a informação de que Márcio Canuto teria morrido, mas era mentira. O próprio repórter do povo, apelido carinhoso que recebeu, veio a público garantir que estava vivíssimo. (05/07)

Foto: @Instagram

Ele voltou!

Em janeiro de 2022, quatro anos após sua aposentadoria, o jornalista assinou contrato com a Record para produzir matérias humoradas sobre futebol. (06/07)

Foto: @Instagram

Acompanhe no Terra 🌎

Diariamente o Terra traz conteúdos para você se manter informado. Acompanhe o site e nos siga nas redes sociais. (07/07)

Foto: @Instagram