Na Copa das zebras, seleções africanas fazem história no Catar
Marrocos marcou a Copa ao avançar para as semifinais
Foto: REUTERS/Carl Recine
Ascensão no Futebol
Além das quedas de europeus na fase de grupos, a Copa do Mundo no Catar contou com a grata surpresa na forma de ótimas campanhas de africanos no Mundial, confira detalhes a seguir. (01/13)
Foto: REUTERS/Paul Childs
Incomodo à atual campeã
Apesar de ficar pela fase de grupos, a Tunísia foi uma pedra no sapato da França, atual campeã mundial, vencendo por 1 a 0 e eliminando a chance de uma classificação invicta dos franceses. (02/13)
Foto: REUTERS
Marca inédita
Mesmo ultrapassados pela Austrália, os tunisianos celebraram a 1ª vitória contra a França em Copas, em uma das grandes zebras no Catar. (03/13)
Foto: REUTERS
Campanha de polêmicas
Uma das favoritas da África, Camarões fez uma Copa repleta de polêmicas, como o desligamento do goleiro Onana durante o Mundial após uma confusão com o treinador Rigobert Song. (04/13)
Foto: REUTERS
Que Brasil?
Os camaroneses também não avançaram da fase de grupos, mas conseguiram um feito inédito ao se tornarem o 1º país africano a derrotar o Brasil na Copa do Mundo. (05/13)
Foto: REUTERS
Sabor de revanche
Em sua 4ª participação em Copas, Gana voltou a enfrentar o Uruguai, carrasco dos africanos durante a melhor campanha da seleção em Copas, quando chegou às quartas em 2010. (06/13)
Foto: REUTERS
Repeteco
Em 2010, Gana foi eliminada após Suarez impedir um gol com as mãos e os africanos perderem um pênalti. Em 2022, a Seleção perdeu para os sul-americanos, mas viu os rivais eliminados. (07/13)
Foto: REUTERS
Volta por cima
A campeã da Copa das Nações Africanas chegou ao Catar sem Sadio Mané, um de seus principais jogadores, cortado por lesão, mas se sobressaiu no Grupo A e garantiu a classificação. (08/13)
Foto: REUTERS
Destaque ofensivo
Mesmo eliminada por 3 a 0 pela Inglaterra nas oitavas em sua 3ª participação em Copas, Senegal se impôs no jogo e chegou a atacar mais do que os ingleses na partida. (09/13)
Foto:
Surpresa marroquina
A grande surpresa na Copa do Catar tem nome e se chama Marrocos. Com uma defesa inabalável, os africanos fizeram história ao alcançar as semifinais, desbancando Seleções europeias. (10/13)
Foto: REUTERS/Carl Recine
Muralha
O goleiro Bono é um dos grandes nomes da equipe e fez com que Marrocos fosse a Seleção que chegou às semifinais com menos gols sofridos, somente 1, durante a campanha no Catar. (11/13)
Foto: BBC News Brasil
Campanha histórica
Os marroquinos enfrentarão a França com o sonho de avançar à grande final. Até uma eventual eliminação não tira o mérito da trajetória vitoriosa de Marrocos na Copa do Mundo do Catar. (12/13)
Foto: REUTERS/Carl Recine
Acompanhe o Terra
Todos os dias, a equipe do Terra publica conteúdos para você se informar sobre a Copa do Mundo. Acesse o site e acompanhe as redes sociais. (13/13)
Foto: REUTERS/Dylan Martinez