Refugiado, luta contra doença e ascensão rápida: quem é o jogador que fez o 1º gol do Canadá em Copas
Alphonso Davies marcou o gol na derrota para a Croácia
Foto: REUTERS/Hannah Mckay
Alphonso Davies
O canadense de 22 anos foi um dos destaques no jogo entre Croácia e Canadá, após abrir o placar com um gol relâmpago no 1º minuto, o primeiro de sua seleção na história do Mundial. (01/10)
Foto: REUTERS/Carl Recine
Refugiado e mudança
Filho de liberianos, Davies nasceu em um campo de refugiados em Gana, após seus pais fugirem de uma guerra civil. Aos 3 anos, sua família se mudou para a cidade de Edmonton, no Canadá. (02/10)
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Prodígio no futebol
O então jovem Davies passou a frequentar escolas de futebol no Canadá, onde chamou atenção. Aos 15 anos, foi aceito na base do Whitecaps FC. (03/10)
Foto: Reprodução/MLS
Ascensão meteórica
Após dois anos de sucesso na MLS, Davies foi anunciado como novo reforço do Bayern de Munique para 2019, em uma venda recorde de U$ 22 milhões. (04/10)
Foto: Reprodução/MLS
Sequelas da Covid
Em janeiro de 22, Davies testou positivo para covid-19 e contraiu problemas cardíacos por conta da doença, que o deixaram meses sem poder jogar. (05/10)
Foto: LANCE!
Convocação
Após se recuperar, Davies voltou a ter destaque. Em novembro de 2022, o jogador foi um dos convocado para a 2ª participação do Canadá em uma Copa. (06/10)
Foto: REUTERS
Estreia com gol perdido
No Catar, o Canadá estreou contra a Bélgica e Davies teve a oportunidade de marcar em um pênalti, que acabou defendido pelo goleiro belga. (07/10)
Foto: REUTERS
Gol relâmpago histórico
Já contra a Croácia, Davies não deixou os adversários pensarem e marcou, no 1º minuto de jogo, o primeiro gol do Canadá na história das Copas. (08/10)
Foto: REUTERS
Eliminação precoce
Após duas derrota, o Canadá foi eliminado de sua segunda participação em uma Copa. A Seleção ainda entre em campo contra o Marrocos, mas sem chances de classificação. (09/10)
Foto: REUTERS/Hannah Mckay
Acompanhe o Terra
Todos os dias, a equipe do Terra publica conteúdos para você se informar sobre a Copa do Mundo. Acesse o site e siga as redes sociais. (10/10)
Foto: REUTERS/Carl Recine