História no Barcelona
O comandante espanhol era o técnico do Barcelona na temporada 2014/2015, quando o tridente formado por Lionel Messi, Neymar e Luis Suárez brilhou e conduziu a equipe na conquista do triplete. (01/09)
Foto: Reprodução: UEFA
Início com goleada
A Espanha chegou ao Catar como grande incógnita por causa da juventude do seu elenco. A goleada por 7 a 0 na estreia contra a Costa Rica trouxe tranquilidade e aumentou a idolatria por Luis Enrique. (02/09)
Foto: REUTERS
Streamer
O treinador resolveu virar streamer durante a Copa como uma maneira de se aproximar dos torcedores.150 mil pessoas assistiram a sua primeira transmissão ao vivo na Twitch.(03/09)
Foto: REUTERS
Gafe
O treinador também virou notícia quando disse que a Costa Rica, adversária da estreia, "é uma seleção sul-americana muito forte". A Costa Rica está na América Central. Apesar de ser uma confusão geográfica comum, a frase repercutiu na mídia. (04/09)
Foto: REUTERS
Astro da Seleção
Ele foi criticado pela iniciativa de fazer transmissões ao vivo, mas a medida aumentou a sua popularidade. Enrique é o nome mais aplaudido pelos torcedores presentes no Catar. (05/09)
Foto: REUTERS
Treina o genro
O atacante Ferrán Torres namora Sira Martínez, filha do treinador. Enrique brincou ao dizer que tiraria o jogador de campo caso ele comemorasse um gol fazendo sinal de "chupeta", indicando uma possível gravidez da herdeira. (06/09)
Foto: REUTERS
Polêmica
O técnico revelou durante uma transmissão que não é contra que os jogadores façam amor durante a competição. (07/09)
Foto: REUTERS
Tragédia familiar
Luis Enrique viveu uma tragédia familiar em 2019. A filha Xana morreu aos 9 anos, vítima de um tumor ósseo. Neste domingo, 27, a menina completaria 13 anos. O treinador usou as redes sociais para homenagear a filha. (08/09)
Foto: Reprodução: Redes Sociais
Acompanhe o Terra
Todos os dias, a equipe do Terra produz conteúdos para você se manter informado sobre a Copa do Mundo. Acesse o site e siga as redes sociais. (09/09)
Foto: LANCE!