Surpresas na final da Copa do Brasil

A competição nacional de mata-mata já pregou algumas peças nos amantes de futebol; relembre!

Foto: CBF

Santos x Vitória (2010)

Em 2010, o Vitória surpreendeu ao chegar à final contra o Santos de Neymar. No agregado, o Santos venceu por 3x2. O Vitória acabou rebaixado para a 2ª divisão naquele ano.

Foto: Reprodução

Fluminense x Figueirense (2007)

O Figueirense tinha bons jogadores em 2007, como Cleiton Xavier, mas não se esperava que o time chegasse à final. Chegou e quase foi campeão contra o Fluminense de Thiago Silva.

Foto: Reprodução

Corinthians x Brasiliense (2002)

Em 2022, o Brasiliense eliminou Fluminense e Atlético para chegar à final. O Corinthians venceu, mas o Brasiliense reclamou bastante da arbitragem de Carlos Eugênio Simon, que acabou punido pelos erros.

Foto: Reprodução

Juventude x Botafogo (1999)

Em 1999 a surpresa foi o Juventude, campeão da Copa do Brasil contra o Botafogo. Na sua jornada, eliminou Corinthians, Fluminense, Bahia e Internacional.

Foto: Reprodução

Flamengo x Goiás (1990)

O Goiás chegou à final na segunda edição da Copa do Brasil, em 1990. Vendeu caro a derrota para o Flamengo, perdendo de 1x0 no primeiro jogo e empatando no Serra Dourada.

Foto: Reprodução

Criciúma x Grêmio (1991)

No início dos anos 90 o Criciúma tinha um bom time e era treinado por Luiz Felipe Scolari. Foi campeão em cima do Grêmio pelo critério gol fora de casa.

Foto: Reprodução

Santo André x Flamengo (2004)

Em 2004 um time da segunda divisão foi campeão da Copa do Brasil. O Santo André venceu o Flamengo, depois de ter eliminado Atlético-MG e Palmeiras.

Foto: Reprodução

Paulista x Fluminense (2005)

No ano seguinte, outro time da série B foi campeão: o Paulista, da cidade de Jundiaí. Com autoridade, venceu o Fluminense por 2x0. Para chegar à final, eliminou Botafogo, Internacional e Cruzeiro.

Foto: Reprodução

Final da Copa do Brasil

Acompanhe no Terra a final da Copa do Brasil 2023

Foto: Flamengo