Com sedes na Austrália e Nova Zelândia, conheça os estádios da Copa

Mundial feminino será disputado em dois países simultaneamente pela primeira vez na história

Foto: Matt Blyth/GettyImages

Brisbane Stadium (Austrália)

Localizado na cidade australiana de mesmo nome, o estádio tem capacidade para mais de 50 mil torcedores e foi inaugurado em 1914. Vai receber cinco partidas da fase de grupos, incluindo França e Brasil, além de dois jogos do mata-mata e a disputa pelo 3º lugar.

Foto: Divulgação FIFA

Hindmarsh Stadium (Austrália)

Palco da estreia da Seleção Brasileira no dia 24 de julho contra o Panamá. Fundado em 1960, ele tem capacidade para 17 mil torcedores. Receberá cinco jogos da fase de grupo e um pelas oitavas de final.

Foto: Reuters

Melbourne Rectangular Stadium (Austrália)

Com capacidade para 30 mil pessoas, sua arquibancada permite que o torcedor fique bem próximo ao campo. Localizado na cidade de Melbourne, vai abrigar a partida do Brasil contra a Jamaica no dia dois de agosto, além de mais três jogos pela fase de grupo e dois no mata-mata.

Foto: Vince Caligiuri/GettyImages

Perth Rectangular Stadium (Austrália)

Inaugurado em 1904, esse é um dos estádios mais antigos da Copa. Passou por reformas e modernização para receber o mundial feminino. Cinco partidas da fase de grupos serão disputadas na arena que pode receber 20 mil espectadores.

Foto: Divulgação FIFA

Accor Stadium (Austrália)

Grande palco da final da Copa do Mundo no dia 20 de agosto, a arena foi construída para as Olimpíadas de Sidney, em 2000. Com capacidade para 80 mil torcedores, tem uma das maiores capacidades do torneio. Vai sediar uma partida em cada fase do Mundial.

Foto: Divulgação/Twitter/@AccorStadium

Sydney Football Stadium (Austrália)

Palco da final do futebol feminino na Olimpíada de 2000, quando a Noruega venceu os Estados Unidos, o estádio pode receber 45 mil torcedores. Com seis duelos marcados para o local, a arena foi reformada para a Copa, e já recebeu a Argentina de Diego Maradona na década de 1990.

Foto: Divulgação

Dunedin Stadium (Nova Zelândia)

Com agenda para seis jogos da fase de grupos, o estádio é localizado na cidade de mesmo nome. Foi inaugurado em 2011, quando recebeu o Mundial de Rúgbi, possui teto móvel e oferece conforto em diversas condições climáticas. Tem capacidade para receber 31 mil espectadores.

Foto: Rob Jefferies/GettyImages

Eden Park (Nova Zelândia)

Inaugurado em 1900, é um dos locais mais antigos da competição. Principal estádio do país vai receber o primeiro jogo da Copa do Mundo, entre Nova Zelândia e Noruega. Com nove partidas disputadas no local, sendo seis da fase de grupos e três na fase eliminatória, sua capacidade é de 50 mil torcedores.

Foto: Hannah Peters/GettyImages

Waikato Stadium (Nova Zelândia)

Sede da Copa do Mundo Feminina Sub-17 em 2008, fica em Hamilton. Foi inaugurado em 1956. Com capacidade para 26 mil pessoas, vai receber cinco confrontos da fase de grupos. Em 2015, também sediou o Mundial feminino Sub-20.

Foto: MICHAEL BRADLEY/GettyImages

Wellington Regional Stadium (Nova Zelândia)

Na lista das arenas mais importantes do país, o estádio vai ser palco de nove partidas, incluindo uma pelas oitavas e uma pelas quartas de final. Tem capacidade para receber 35 mil espectadores e foi inaugurado em 2000.

Foto: Reprodução/Fifa

Copa do Mundo é no Terra

Acompanhe as principais notícias sobre o Mundial Feminino e fique ligado nas conquistas da Seleção Brasileira.

Foto: Jogada10