De 'climão’ no gramado à dança 'proibida': As polêmicas da Copa do Mundo
Nomeado como o maior torneio dos últimos anos, o Mundial não ficou imune aos 'babados' extracampo
Foto: Reprodução/belN Sports
Conduta indevida
Denunciado por abuso sexual antes da estreia do mundial, o técnico de Zâmbia, Bruce Mwape é investigado pela FIFA, por passar as mãos nos seios de uma atleta durante a disputa do torneio. O treinador foi acusado de coagir as jogadoras a terem relações sexuais em troca de vaga no elenco.
Foto: Brendan Moram/Sportsfile via Getty Images
A escapada
A viagem do presidente da FIFA Gianni Infantino foi parar nos noticiários,após o mandatário abandonar o Mundial e ir até o Taiti. O dirigente alegou que a ausência foi por compromissos da entidade, para conhecer o time de praia do país.
Foto: Estadão Conteúdo
Questão delicada
Um repórter da BBC fez uma pergunta considerada “inapropriada” para Ghizlane Chebbak, capitã do Marrocos. Ele questionou a existência de ‘jogadoras gays’ no elenco marroquino. O país criminaliza a relação entre pessoas do mesmo sexo. A jogadora se negou a responder.
Foto: William West/AFP via Getty Images
Pergunta sem nexo
Destaque na decisão que eliminou os Estados Unidos das oitavas, a goleira da Suécia Zecira Musovic foi eleita a melhor da partida. Na coletiva pós-jogo, um jornalista brasileiro questionou se a goleira conhecia Zlatan Ibrahimovic, e foi respondido com frieza por Musovic.
Foto: Reprodução
'Climão'
A irlandesa Ruesha Littlejohn recolheu a mão para não cumprimentar a australiana Caitlin Foord antes da partida das suas seleções. O motivo teria sido uma foto da adversária com a ex de Littlejohn, a também jogadora da Irlanda Katie McCabe. As duas estiveram em uma viagem à Ibiza, e o casal havia rompido há pouco tempo.
Foto: Jaimi Joy/Getty Images
'Isso aqui é elite'?
A equipe de transmissão montada pela Live Mode para as transmissões da Copa na Cazé TV foi criticada pela baixa presença de pessoas negras no casting. Dono do streaming, Casemiro Miguel reconheceu o erro e o elenco passou a ter mais representatividade durante os jogos.
Foto: Divulgação
Dança proibida
As jogadoras de Espanha e Holanda postaram vídeos dançando o 'haka' em tom de deboche. O movimento é uma dança típica da Nova Zelândia, que faz parte do ritual tradicional da cultura maori. As seleções se desculparam e apagaram o conteúdo após críticas.
Foto: Reprodução/Twitter
Fala muito
Durante a transmissão do canal SBS para o jogo entre Austrália e Irlanda, o narrador David Basheer afirmou que a “maternidade não enfraqueceu o espírito competitivo” da meia Katrina Gorry. Os espectadores questionaram se a mesma declaração seria feita se um atleta homem que se tornasse pai.
Foto: Reuters
Mundial Feminino é no Terra
Cobertura completa da reta final da Copa do Mundo
Foto: REUTERS/Asanka Brendon Ratnayake