Geyse da Silva Ferreira
Natural de Maragogi, interior de Alagoas, a atleta de 25 anos teve uma infância humilde. Cresceu jogando bola na rua e na praia. Nos primeiros anos jogava futsal na escola, e aos 17, foi revelada pelo União Desportiva.
Foto: Reprodução/geyse_ferreira
Carreira
Em 2016, a Geyse foi contratada pelo Corinthians. Após jogar uma temporada pelo time paulista, a atacante foi para o Madrid CFF, na Espanha. Em 2018, ela mudou novamente, agora foi para o Benfica, onde se destacou por marcar 16 gols nos quatro primeiros jogos.
Foto: Reprodução/Meu Timão
Seleção
Depois de ser destaque na Seleção de Base, ela foi convocada pela primeira vez pela Seleção Principal em 2017. Também esteve presente na Copa de 2019 e no título da Copa América de 2022.
Foto: Foto: Jose Breton/NurPhoto via Getty Images
Barcelona
Em junho de 2022, Geyse foi anunciada pelo Barcelona. A atacante marcou 5 gols em 10 jogos na campanha vitoriosa da Champions. A craque também foi campeã do Campeonato Espanhol e Supercopa da Espanha.
Foto: Reprodução/geyse_ferreiraa
Copa do Mundo
Geyse embarca para sua segunda Copa com a Seleção Brasileira. Ela é um dos nomes da nova geração técnica Pia Sundhage, e é uma peça importante para equipe.
Foto: reprodução/geyse_ferreira
Família
Com o dinheiro que ganhou como jogadora profissional, Geyse presentou a mãe e os cinco irmãos com uma casa própria, onde mora toda a família.
Foto: Reprodução/ geyse_ferreira foto: @rogerneve @8by8mag
Copa Feminina
Acompanhe todos os acontecimentos da Copa Feminina no Terra!
Foto: Reprodução/twitter/geyse_ferreiraa