Quem é a 'Pequena Messi' que joga no Barcelona e tem só 16 anos?
Apesar do apelido, Giulia Dragoni é italiana e chamou a atenção na estreia da Copa
Foto: REPRODUCAÇÃO/FIFAWWC
Giulia Dragoni
Também conhecida como "Pequena Messi", a italiana Giulia Dragoni tem 16 anos e 259 dias. Ela se tornou a atleta mais jovem a começar uma partida em Copas do Mundo.
Foto: REPRODUÇÃO/FIFA
Talento
A paixão por futebol veio cedo. Começou a jogar bola aos quatro anos com o irmão, e aos 10 já se destacava ao jogar regularmente com meninos no Pro Sesto, no extremo norte de Milão, região em que nasceu.
Foto: REPRODUÇÃO/TWITTER
Barcelona
Ela foi base na Internazionale e após se destacar ganhou o apelido de "Pequena Messi". Atualmente joga no time B do Barcelona. E deve estrear pelo time principal já na próxima temporada.
Foto: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Casa dos Craques
Em janeiro deste ano, ela se tornou a primeira jogadora estrangeira a se mudar para La Masia. A lendária academia do Barcelona que já produziu diversos jogadores como Messi, Xavi, Iniesta, Puyol e Busquets.
Foto: Reprodução/FC BARCELONA
Habilidade
Ela estreou na última quinta-feira, 24, contra a Argentina. Na partida, além de ser a atleta mais nova a começar jogando em Copas, fez jus ao apelido. Ela completou 87% dos passes que fez e recuperou dez bolas.
Foto: Reproducação/FIFWWC
Não é a mais nova na Copa
Mesmo com a pouca idade, uma jogadora neste Mundial é ainda mais nova que Dragoni. O recorde pertence à sul-coreana Casey Phair. Com 16 anos e 26 dias, ela estreou na derrota do país asiático para a Colômbia, no encerramento da primeira fase.
Foto: Reprodução/Instagram
Copa Feminina 2023
Para ficar por dentro de tudo que acontece na Copa do Mundo Feminina, acompanhe as notícias no Portal Terra!
Foto: Reprodução/Twitter