Quem é Khadija Shaw?

Principal nome da seleção jamaicana, Shaw volta a jogar contra o Brasil após expulsão. Muito habilidosa, a jogadora merece a atenção da defesa brasileira

Foto: Reprodução/instagram

Olho nela

Também chamada de Bunny Shaw, a jamaicana de 26 anos é a jogadora que mais preocupa Seleção Brasileira nos últimos dias. No jogo desta quarta-feira, 2, o Brasil precisa bater Khadija e companhia para seguir para próxima fase.

Foto: William West/AFP

De volta

Shaw foi expulsa no empate contra a França, após uma entrada forte na zagueira Renard. Ela não jogou a segunda rodada e agora retorna ao time para enfrentar o Brasil. A jogadora é considerada o pilar da equipe.

Foto: Reprodução/Twitter

Liderança

Com 56 gols, ela é a maior goleadora da história da seleção jamaicana, entre homens e mulheres. Desde que chegou à equipe, as “Reagge Girlz” melhoraram muito. Conquistaram a classificação inédita para Copa em 2019 e repetiram o feito esse ano também.

Foto: Reprodução/twitter

Jogadora do ano

Ela joga no Manchester City deste 2021. Já são 50 gols e 15 assistências em 59 jogos desde que chegou à equipe inglesa. No ano passado, foi eleita a jogadora do ano pela Concacaf.

Foto: The FA/The FA via Getty Images

Decisão

Brasil e Jamaica vão disputar uma vaga nas oitavas na próxima quarta-feira, 2, em Brisbane, às 7h. O empate é suficiente para a Jamaica avançar, já o Brasil, precisa da vitória para permanecer.

Foto: Elsa/ Getty Images

Copa do Mundo Feminina

Para saber mais sobre o Mundial de Futebol Feminino, leia o Portal Terra

Foto: Reprodução/Twitter