Onde jogam as convocadas da Seleção Brasileira?

Algumas são colegas de time, outras jogam em gigantes europeus. Confira a lista.

Foto: Thais Magalhães/CBF

Marta (Orlando Pride)

A Camisa 10 da Seleção atua no Orlando Pride (EUA), desde 2017. O contrato da atacante com o clube vai até o fim de 2014.

Foto: Reprodução instagram/martavsilva10

Rafaelle e Adriana (Orlando Pride)

Companheiras de time da rainha Marta, a zagueira Rafaelle, 32, e a meia Adriana, 26, chegaram esse ano ao time da Flórida. Rafaelle estava no Arsenal e retornou para o Orlando após nove anos. Adriana jogava no Corinthians e foi vendida por 100 mil dólares (R$ 513 mil), considerada a maior transferência brasileira da história.

Foto: Reprodução instagram/orlpride

Lelê e Tamires (Corinthians)

Duas peças importantes na defesa do Corinthians, a goleira Letícia, 28, e a lateral-esquerda Tamires, 35, são atletas de confiança na Seleção de Pia.

Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians/ Marco Galvão / Agência Corinthians

Luana e Duda Sampaio (Corinthians)

O time com mais representantes na Seleção Feminina, o Corinthians, também emprestou a dupla de meio de campo, Luana, 30, e Duda Sampaio, 22, que fazem uma excelente campanha pelo time paulista.

Foto: Rodrigo Gazzanel / Ag. Corinthians / Meu Timão

Lauren e Mônica (Madrid FFC)

As zagueiras Lauren, 20, e Mônica, 36, atuam juntas no Madrid FFC (ESP). Possuem entrosamento e formam uma boa dupla balanceada pela experiência e rapidez.

Foto: Reprodução instagram/monicahickmann/ laurenleal__

Antônia e Gabi Nunes (Levante)

Antônia, 29, estreou na temporada 22/23 pelo Levante (ESP) e se destacou de forma positiva na defesa da equipe. Já Gabi Nunes, 26, acabou de chegar, anunciou nesta quarta, 5, a ida para o time espanhol. A atacante jogava no Madrid FFC, também da Espanha.

Foto: Reprodução instagram/antoniasilva_03 / gabinunes11

Bárbara (Flamengo) e Camila (Santos)

A experiente goleira Bárbara, de 32 anos, joga no Flamengo há duas temporadas. Diferente da colega de posição, Camila, de apenas 22 anos, que chegou no Santos como reserva e conquistou espaço até se garantir como titular.

Foto: Zhizhao Wu/Getty Images e Raul Barreto/ Santos FC

Kerolin (NC Courage) Kathellen (Real Madrid)

Kerolin, 23, atua há duas temporadas no ataque do North Caroline Courage (EUA). Kathellen, 27, joga na defesa do Real Mardid (ESP) desde 2022.

Foto: Reprodução Instagram/kerolinnicoli e /kathellensousa/

Debinha (KC Current) e Geyse (Barcelona)

Aos 31 anos, a artilheira Debinha defende o Kansas City Cyrrent (EUA). Geyse, 25, joga no Barcelona (ESP) e ganhou vários títulos na última temporada, incluindo a Liga dos Campões Feminina.

Foto: Reprodução Instagram/ debinhaa7 e /geyse_ferreira e

Ary Borges (R. Louisville) e Ana Vitória (PSG)

Ary Borges, 23, foi para o Racing Louisville (EUA) no início deste ano, antes a meia atuava pelo Palmeiras. Ana Vitória, 23, trocou o Benfica (POR) pelo PSG (FRA) após o fim do contrato com o clube português nesta temporada.

Foto: Reprodução Instagram/_aryborges e Divulgação/Paris Saint-Germain

Andressa Alves (Houston Dash) Bruninha (Gotham FC)

Andressa Alves, 30, jogou cinco temporadas no Roma (ITA), onde teve uma trajetória vitoriosa. Na última semana, a atleta anunciou a ida para Houston Dash (EUA). Bruninha, 21, atua na defesa do Gotham FC (EUA).

Foto: Reprodução Instagram/andressaalves9oficial e /bruninhaia_

Tainara (Bayern de Munique) e Angelina (OL Reign)

As suplentes da Seleção, Tainara, 24, defende a zaga do Bayern de Munique (ALE). Já a meia Angelina, 23, joga no OL Reign (EUA) há três temporadas.

Foto: Reprodução Instagram/tainarasilva_99 e /angelinacostantino

Aline Gomes (Ferroviária)

A caçula da Seleção Feminina, com apenas 17 anos, Aline Gomes, defende o time da Ferroviária e é uma das artilheiras do Brasileirão, com 11 gols.

Foto: Reprodução Instagram/alinegomes7_

Copa do Mundo Feminina

Veja a cobertura completa da Copa Feminina no Portal Terra.

Foto: Thais Magalhães/CBF