Rainha da América: Atacante superou câncer aos 15 anos
Linda Caicedo pausou carreira para tratar de um câncer no ovário
Foto: Reprodução/Instagram
Linda Caicedo
A colombiana de 18 anos tem uma trajetória vitoriosa dentro e fora dos campos. Atualmente, ela é atacante do Real Madrid e um dos destaques de sua Seleção. Confira a trajetória dela.
Foto: REUTERS/Carl Recine
Estreia precoce
Linda começou a carreira profissional aos 14 anos, quando estreou na equipe profissional do América de Cali, na Colômbia, em 2019, ano que conquistou o título da liga nacional.
Foto: Gabriel Aponte/Vizzor Image/Getty Images
Luta contra o câncer
Em 2020, com 15 anos, Linda pausou a carreira para tratar de um câncer no ovário. Na ocasião, passou por uma cirurgia e enfrentou seis meses de quimioterapia.
Foto: instagram/@linda__caicedo11
Ascensão meteórica
Ainda em 2020, Linda assinou com o maior rival do América, o Deportivo Cali, por três temporadas. Um ano depois, conquistou outro título da liga da Colômbia e estreou na Libertadores.
Foto: instagram/@linda__caicedo11
Estreia na Seleção
Às vésperas de completar 16 anos, Linda fez sua estreia na Seleção Colombiana principal. Antes, ela já havia atuado nos mundiais Sub-17 e Sub-20.
Foto: instagram/@linda__caicedo11
Rainha da América
Convocada para a Copa América Feminina de 2022 na Colômbia, Linda marcou três gols e foi considerada a melhor jogadora do torneio.
Foto: instagram/@linda_caicedo11
'Neymar' colombiana
Os dribles desconcertantes, a boa técnica e velocidade da jogadora renderam a ela o apelido de 'Neymar', chamando a atenção do futebol europeu.
Foto: instagram/@linda_caicedo
Real Madrid
Dois dias após completar 18 anos, o Real Madrid anunciou Linda, a primeira colombiana a fechar com o clube espanhol, onde anotou 2 gols.
Foto: instagram/@linda_caicedo11
Atuação na Copa
Convocada para a Copa Feminina de 2023, ela anotou um dos gols da vitória sobre a Coreia do Sul e passou a ser a única jogadora, entre homens e mulheres, a marcar nos Mundiais Sub-17, Sub-20 e Profissional.
Foto: REUTERS/Jaimi Joy
Copa Feminina 2023
Quer saber mais sobre a Copa do Mundo de Futebol Feminino? Leia aqui no Portal Terra!
Foto: Reprodução/Instagram