Contratações do Futebol Árabe
Veja os principais jogadores que foram contratados na janela de 2023 e se juntarão a Cristiano Ronaldo
Foto: REUTERS/Ahmed Yosri
Benzema
O atacante francês deixou o Real Madrid a custo zero para defender o Al-Ittihad. Terá um salário de 100 milhões de euros por temporada.
Foto: reprodução/instagram/@karimbenzema
Firmino
O brasileiro deixou o Liverpool após sete anos para se juntar ao Al-Ahli. Chega sem custos e vai receber 22 milhões de euros.
Foto: reprodução/instagram/@roberto_firmino
Koulibaly
O senegalês ex-zagueiro do Chelsea foi contratado por 23 milhões de euros pelo Al-Hilal e receberá 30 milhões de euros por temporada.
Foto: reprodução/instagram/@kkoulibaly26
Fofana
O meia da seleção de Costa do Marfim, que atuava pelo Lens, da França, foi comprado por 25 milhões de euros pelo Al-Nassr, time do CR7. O salário não foi revelado.
Foto: reprodução/instagram/@sekofofana
Kanté
O volante da seleção francesa foi para o Al-Ittihad a custo zero após não renovar com o Chelsea. Vai receber 100 milhões de euros por ano.
Foto: reprodução/twitter
Milinkovic-Savic
Uma das estrelas do campeonato italiano, o meia sérvio foi comprado da Lazio por 40 milhões de euros. Vai jogar no Al-Hilal com salário de 20 milhões de euros por ano.
Foto: reprodução/instagram/@sergej_21
Ruben Neves
O meia português, ex-Wolverhampton, foi a contratação mais cara do futebol saudita: 55 milhões de euros. Jogará no Al-Hilal com salário de 25 milhões de euros anuais.
Foto: reprodução/instagram/@rubendsneves
Mendy
O goleiro senegalês deixou o Chelsea por 18 milhões de euros para jogar no Al-Ahli. Seu salário não foi revelado.
Foto: reprodução/instagram/@edou_mendy
Brozovic
O meia croata foi comprado pelo Al-Nassr junto a Inter de Milão por 18 milhões de euros. Receberá cerca de 33,3 milhões de euros por ano.
Foto: reprodução/instagram/@marcelo_brozovic
Fabinho
O brasileiro é a mais recente contratação do Al-Ittihad. Foi comprado junto ao Liverpool por 40 milhões de euros. O salário ainda é desconhecido.
Foto: Lucas Figueiredo/CBF
Jorge Jesus e Luis Castro
Dos técnicos conhecidos dos brasileiros também trabalharão na Arábia Saudita. Jorge Jesus, no Al-Hilal, Luis Castro, no Al-Nassr.
Foto: reprodução/instagram
Novas contratações
Veja quem mais pode chegar no futebol árabe ainda em 2023.
Foto: reprodução/instagram/@karimbenzema